MENU

publicado em 09/09/2020

Grupo de Recuperação

Resgate Involuntário

Detalhes

  • Cidade/UF: Vicosa/CE
  • Site: https://www.grupoderecuperacao.com.br/
  • Descrição

    Grupo de Recuperação- Tratamento de Dependência Química e Alcoólica é uma empresa de referência nacional com grande experiência no direcionamento, auxílio, tratamento e encaminhamento para internação de dependentes químicos,  além de oferecer todo suporte necessário aos familiares.

    Habitualmente, são os familiares que solicitam a internação do paciente, mas é possível que o pedido venha de outras fontes. Ela ocorre quando o indivíduo perde a autonomia, decorrente de uso abusivo de substâncias psicoativas. O paciente não tem capacidade por vezes de discernir o que é melhor para si, e nesse momento um terceiro deve solicitar a intervenção.

    Para isso, contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitada, a fim de auxiliar o dependente a vivenciar outras perspectivas de vida, cujo principal objetivo é resgatar alguns valores e princípios que foram perdidos, tais como: amor, qualidade de vida, bem estar, confiança, autoestima,entre outros.

    Nosso principal objetivo é oferecer aos pacientes bem estar, qualidade de vida , além de resgatar os principais valores e metas perdidos em meio às drogas. Nos dedicamos inteiramente ao tratamento de dependência química, criando um ambiente adequado para que os dependentes possam recuperar a autoestima, o convívio familiar e a vida em sociedade, podendo desfrutar a liberdade de ser feliz e saudável sem o uso de drogas.

    Para isso, contamos com uma equipe de profissionais multidisciplinar altamente capacitada, auxiliando o dependente a vivenciar outras perspectivas de vida, onde surgirá a verdadeira transformação do indivíduo em seus principais papéis: físico, químico e espiritual. Dessa forma torna-se concreto e positivo o resultado do tratamento.

    Buscamos a verdadeira transformação do indivíduo em seus principais papéis: físico, químico e espiritual, pois dessa forma torna-se concreto e positivo o resultado do tratamento.

    Realizamos também um programa dedicado inteiramente a prevenção de recaídas, para que se garanta o sucesso do tratamento. 

    Quais são as etapas do tratamento na clínica de recuperação?

    Grupo de Recuperação- Tratamento de Dependência Quimíca e Alcoólica fornece um tratamento completo, com um ambiente seguro e uma equipe multiprofissional que leva em conta o tipo e a gravidade do alcoolismo. Existem duas etapas principais para o tratamento:

    Desintoxicação

    Essa fase é marcada pela abstinência. O foco aqui é “fazer uma limpa” no corpo da pessoa afetada, reduzindo os efeitos alcoólicos negativos emocionais, físicos e mentais.
    Por isso é importante a passagem pela abstinência, que nada mais é do que deixar de consumir o álcool.   Medicamentos são utilizados para ajudar a amenizar esse processo complicado e necessário.

    Psicoterapia

    Acompanhamento psicológico é fundamental tanto na fase da desintoxicação quanto no período seguinte. O profissional conversará com o paciente, deixando-o desabafar e contar tudo o que ele quiser.

    Quando é o momento certo de realizar a internação involuntária?

    internação involuntária costuma ser a última opção da família do dependente químico. Afinal ninguém quer forçar um ente querido a essa situação, por mais necessário que seja.

    Todavia, é melhor passar pela dor de um tratamento involuntário do que sofrer consequências piores quando for tarde demais.

    Veja alguns sinais de comportamento que servem como alerta de que está na hora de fazer a internação em uma clínica especializada.

    1. Instabilidade nas relações pessoais e profissionais. A dificuldade de manter um emprego ou um relacionamento (seja amoroso ou fraternal) é um indício de que a situação já atingiu o seu limite.
    2. Agressividade e violência. Um sintoma bem importante e perigoso, pois o dependente químico pode sofrer alterações bruscas no humor nas quais se machuca ou machuca as pessoas ao seu redor.
    3. Pequenos furtos e atividades suspeitas. Muitas vezes, para sustentar o vício, o indivíduo acaba roubando objetos ou dinheiro da própria casa ou de outros lugares. Ele também passa a andar por locais perigosos, desaparecer por alguns dias e outras atividades prejudiciais a sua segurança e saúde.
    4. Longos períodos depressivos. A pessoa já não encontra ânimo para mais nada que não seja fazer uso das drogas. Se isola a maior parte do tempo e não quer mais ficar perto dos familiares e amigos.

    Venha nos fazer uma visita e conhecer de perto nossas instalações. Teremos imenso prazer em recebê-lo.

    Vale lembrar que contamos com clínicas de dependentes químicos em todo Brasil.

  • Link
    Anúncios Relacionados »
    Comentários »

    Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

    0%
    9.4%
    90.6%
    Podemos Ajudar?