MENU

publicado em 16/09/2021

Clínicas de Recuperação Net

Internação Involuntária

Detalhes

  • Empresa: Portal de Noticias
  • Cidade/UF: Votorantim/SP
  • Fone: (011) 4249-1373
  • Celular: 1194797-6909
  • Site: https://www.clinicasderecuperacao.net
  • Descrição

    As Clínicas de Recuperação Net, está presente em todos estados do Brasil oferecendo tratamento especializado a todos dependentes químicos. O melhor procedimento é aquele em que o dependente de drogas tenha consciência de sua situação clínica e deseje, por si mesma, a sua reabilitação, pois dessa forma os desafios que surgirão poderão ser mais bem suportados, impedindo piora no quadro da pessoa bem como uma recaída quando em sua alta.

    A internação é o último recurso para a tentativa de reabilitação do indivíduo, que ocorre após outras opções terem sido fracassadas em seus processos contra o vício e o dependente se torne um perigo para si e para os outros.

    Internação voluntária

    Internação voluntária é quando o dependente entende e reconhece sua situação e ele mesmo deseja que a internação ocorra e para tanto é preciso que ele assine um documento concernente ao seu processo, declarando sua opção voluntária para esse tipo de tratamento.

    internação para o drogado precisa ser autorizada por um médico credenciado no Conselho Regional de Medicina e a alta pode acontecer em caso de pedido do paciente ou autorização prévia do médico responsável.

    Internação involuntária

    Já a internação involuntária ocorre quando uma terceira pessoa entra com o pedido de internação, sem que o dependente tenha dado permissão. Ela ocorre quando se entende que é a opção existente para tirá-lo do risco contra a sua vida, saúde e das pessoas  que fazem parte de seu convívio.

    Também deve ser um procedimento que um médico devidamente credenciado deve autorizar, e que o Ministério Público da região deve ser comunicado, pela instituição que fará a internação, tanto o momento da internação quanto o momento da alta deste então paciente, que só é autorizada pelo responsável legal do paciente ou por autorização médica.

    Internação compulsória

    Este tipo de internação para drogados é determinada diretamente pela justiça, como compreensão de última alternativa no tratamento do mesmo quando esse não tem um responsável legal, no caso familiar, que possa ser responsável por ele.

    Para que a internação compulsória seja efetuada é preciso que haja laudos médicos que indiquem o risco que esse paciente corre, bem como o risco que as pessoas de seu convívio podem correr, mediante outras tentativas de reabilitação fracassadas. A alta desse paciente só ocorre mediante a decisão judicial favorável a ele, com base em laudos médicos que comprovem sua recuperação e a recomendação de sua volta ao convívio social.

  • Link
    Tags »
    Anúncios Relacionados »
    Comentários »

    Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

    0%
    10.5%
    89.5%
    Podemos Ajudar?