MENU

publicado em 08/09/2020

Guia Clínica - Recuperação de Drogas e Álcool

Dependência Química

Detalhes

  • Empresa: Guia Clínica
  • Cidade/UF: São Paulo/SP
  • Fone: (011) 4249-2545
  • Celular: (011) 94797-6909
  • Site: https://guiadeclinica.com.br/
  • Descrição

    Somos um guia de clínicas especializados em recuperação de viciados com tratamento profissional no Brasil. Seja qual for o tipo de substância da dependência química / alcoólica o paciente muitas vezes não consegue visualizar a dimensão da sua destruição.

    O tratamento é o melhor caminho, além de controlar os sintomas dos distúrbios psíquicos, o paciente conta com uma relação de terapias para sua desintoxicação.

    Temos uma gama de clínicas de reabilitação em todo Brasil, focado no tratamento de drogas, álcool, depressão e transtornos mentais, cada unidade atende um tipo de internação na grande maioria sendo para homens, mulheres, menores de idade e idosos que precisam de ajuda especializada.

    Quando a internação é indicada?

    A maioria dos dependentes químicos necessita de acompanhamento profissional quando decide parar de usar drogas. Para determinar o melhor tratamento, o médico responsável faz uma cuidadosa avaliação do estado clínico do paciente.

    O que determina a necessidade de internação?

    O médico segue alguns critérios na hora de indicar o tratamento e sugere a internação quando o paciente está muito intoxicado, resiste ao tratamento ou quando não está motivado para enfrentar a abstinência.

    Outros fatores também são determinantes na hora de decidir pela internação.  Alguns pacientes, por exemplo, têm problemas familiares graves e esse ambiente não é propício para o tratamento. Eles ainda podem apresentar problemas de saúde física, agravados ou não pelo abuso de drogas.

    Para os casos mais graves, geralmente o tempo de internação indicado é no mínimo de um mês. Internações de mais de seis meses somente são recomendadas em casos realmente extremos.

    A internação é fundamental quando todas as formas possíveis foram realizadas, seja conversa, ambulatório, grupo de ajuda, entre outras. Por mais que o dependente queira ou não receber ajuda, não desconsidere que a dependência química / alcoólica altera o lado biopsicossocial o mesmo necessita de uma clínica. 

    Se você não sabe por onde iniciar sua pesquisa por um espaço que seja confiável e seguro, então não deixe de consultar o Guia de Clínica.

  • Link
    Anúncios Relacionados »
    Comentários »

    Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

    0%
    9.4%
    90.6%
    Podemos Ajudar?