MENU

publicado em 08/09/2020

Clínica de Reabilitação para Tratamento de Dependentes Químicos

Tratamento de Cocaína

Detalhes

  • Empresa: CT Caminhar
  • Cidade/UF: Catigua/SP
  • Site: www.ctcaminhar.com.br
  • Descrição

    clínica de reabilitação para tratamentos de dependentes químicos é essencial pra a recuperação dos mesmos, essas pessoas que se veem a margem da sociedade e que não estão conseguindo se livrar da dependência que sabemos é uma doença crônica.

    Sendo assim, muitas pessoas não entendem como essas instituições funcionam, desta maneira, é interessante compreender como se dá o funcionamento das mesmas, e entender ainda como o CT Caminhar trabalha.

     

    Entenda como funciona uma clínica de reabilitação

    É bem comum existir muitas dúvidas sobre a clínica de reabilitação, e entender como a mesma funciona, justamente porque esses locais não são muito bem compreendidos pelas pessoas mesmo com tantas informações. 

    Além do mais, esses locais são especializados justamente por serem capazes de tratar de diversas doenças, sendo que entre as mesmas podemos salientar a dependência química.

    Ademais, os objetivos dessas clínicas são de contribuir plenamente para a recuperação desses pacientes, sempre oferecendo um acompanhamento ainda maior e responsável sobre os adictos.

    Tudo isso deve ser voltado para que a pessoa consiga lidar com seu problema, sendo que é importante entender quais são as dificuldades enfrentadas pelo adicto que está sofrendo com a dependência e com a família desse paciente.

    Essas na verdade, são clínicas de reabilitação que ainda contam com vários profissionais variados, entre os mesmos estão os psicólogos, psiquiatras, médicos, enfermeiros, os mesmos estão disponíveis em tempo integral, e possibilitam ainda que a pessoa tenha acesso aos mesmos quando for necessário.

    Porém, é importante compreender que realmente existem diferentes tipos de clínicas de reabilitação que possuem especializações e modelos diversos, sendo assim, é válido entender qual é a dependência da pessoa para poder lidar com a mesma corretamente.

    É preciso que os familiares acabem pesquisando e procurem então encontrar qual delas mais se adequa à situação em questão. Sendo assim, é importante entender que além de saber qual dependência essa clínica trata, é preciso saber quais são os métodos usados pela mesma.

     

    Quais são os serviços prestados pelas clínicas e como são as acomodações das mesmas?

     

    Saiba que as clínicas de reabilitação podem oferecer acomodações capazes de possibilitar a internação de pacientes, desde que isso seja necessário. Sendo assim, se a pessoa está na dependência e não consegue sair por conta própria então muitas vezes será preciso interná-la contra a vontade.

    Além do mais, essas clínicas ainda possuem uma variedade de serviços, entre as mesmas: desintoxicação e ainda o acompanhamento psicológico.

    O primeiro processo de desintoxicação, diz respeito a diminuição através do uso de remédios, de abstinência ou até mesmo dos sintomas do uso dessa droga em questão.

    Já o acompanhamento psicológico refere-se a diversos serviços que realmente focam na saúde emocional e mental, da pessoa, sendo assim, são realizadas terapias, terapia ocupacional e ainda grupos de convivência.

    Além do mais, essas clínicas ainda são responsáveis pela saúde física e nutrição da pessoa que está doente, sendo que ainda acabam orientando e ofertando a possibilidade de nova vida após a reabilitação.

     

    Entenda como as clínicas realizam os tratamentos

    Saiba que o tratamento dentro dessas instituições devem variar conforme alguns fatores, entre os mesmos: conforme a droga usada e o nível de dependência dessa pessoa que está precisando de ajuda.

    Além disso, o tratamento pode ser feito de três maneiras distintas, entre as mesmas:

    • Tratamento externo: quando é quando a pessoa se desloca até a clínica para fazer suas consultas, e ainda participar de grupos de apoio, esse modelo é muito usado em situações em que a dependência é bem mais leve;
    • Tratamento Interno: esse tipo de tratamento é justamente quando a pessoa acaba ficando internada, sendo que a mesma deverá receber atenção em qualquer momento que for necessário;
    • Internação parcial: nesse tipo de tratamento, a pessoa acaba ficando durante o dia na clínica, sendo que durante a noite a mesma volta para casa;

     

    CT Caminhar

    Sobre o CT Caminhar, o mesmo está ativo desde o ano 2000, conta ainda com programas de orientação, prevenção e de tratamento para uso de drogas e álcool. A equipe do CT é multidisciplinar e conta com profissionais como:

    • Médicos;
    • Enfermeiros;
    • Psiquiatras;
    • Terapeutas cognitivos;
    • Monitores, etc;

    Além do mais, as clínicas do CT Caminhar estão registradas nos órgãos competentes, conselho regional de enfermagem, conselho regional de psicologia, conselho regional de terapeutas, CNPJ, alvará de funcionamento, e todos os registros solicitados por lei!

  • Link
    Anúncios Relacionados »
    Comentários »

    Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

    0%
    10.5%
    89.5%
    Podemos Ajudar?