MENU

22/09/2020 às 23h21min - Atualizada em 22/09/2020 às 23h21min

Clínica de Tratamento de Alcoolismo para Mulheres

Grupo Reconduzir - Fernando
https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-mulheres/
https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-mulheres/


Apesar de os percentuais de alcoolismo feminino se aproximarem aos dos homens, elas ainda consomem menos bebidas. De qualquer forma, os impactos no organismo são maiores. O amparo de uma boa clínica de tratamento de alcoolismo para mulheres faz toda a diferença nesse contexto.

Dentre os motivos que fazem com que o álcool seja mais nocivo para as mulheres, estão desde princípios biológicos até fatores sociais. Uma razão básica decorre das concentrações de gordura corporal, água e determinados hormônios no corpo feminino, os quais acabam favorecendo a dependência e comorbidades.

Por outro lado, ainda há tabus da própria sociedade, que julga muito mais o alcoolismo feminino e faz com que diversas mulheres consumam bebidas às escondidas, dificultando o diagnóstico e socorros emergenciais. Isso sem falar na violência doméstica e abusos sexuais que se tornam mais frequentes durante os episódios de embriaguez.

 

Se você ou alguma pessoa próxima está passando por dificuldades no controle do consumo de bebidas alcoólicas, procure por ajuda especializada o quanto antes. Essa é a maneira mais garantida de solucionar o problema.

Acompanhe esta publicação com atenção e compreenda melhor como a clínica de tratamento de alcoolismo para mulheres funciona. Boa leitura!

 

Como é o tratamento de alcoolismo exclusivo para mulheres

 

O tratamento contra a dependência alcoólica para mulheres demanda do acompanhamento de profissionais que seja, de fato, especializados no segmento feminino. Diversos fatores devem ser levados em consideração, muito mais amplos do que acontece no caso da recuperação masculina.

A estrutura da clínica deve oferecer, ainda, uma recepção acolhedora e uma infraestrutura adequada, para que faça a diferença na desintoxicação da paciente. A equipe multidisciplinar deve ser capacitada e oferecer metodologias compatíveis com as particularidades de cada pessoa.

Dentre os serviços mais buscados em uma clínica de tratamento de alcoolismo para mulheres estão as seguintes modalidades:

  • Internação para tratamento voluntário e involuntário;
  • Internação para tratamentos intensivos e de curta duração;
  • Possibilidades de tratamento ambulatorial e sem internação.
 

Perigos do alcoolismo durante a gestação

 

A vulnerabilidade feminina ao álcool e suas consequências podem levar a contrair doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez indesejada. E o consumo de álcool ou de qualquer outra droga durante a gestação é perigoso tanto para a vida do bebê como da mãe.

Em especial nos primeiros 3 meses, momento no qual a gravidez pode passar despercebida, o alcoolismo tende a gerar problemas na formação do feto e é capaz de levar à mortalidade perinatal ou ao aborto espontâneo. Isso coloca a saúde e o bem estar da mulher sob ameaça, podendo deixar sequelas físicas e psicológicas permanentes.

Vale ressaltar que, no Brasil, os casos de SAF (Síndrome Alcóolica Fetal) são altíssimos. Estima-se aproximadamente 30 mil novos casos ao ano.

 

Para concluir

 

Independentemente do gênero, o álcool traz prejuízos nos mais diversos âmbitos da vida do dependente e de quem estiver próximo. São impactos negativos na vida profissional, amorosa, acadêmica, social e familiar. Além, é claro, de sequelas para a saúde e qualidade de vida.

Portanto, procurar pela ajuda de uma instituição especializada em reabilitação de alcoolistas é fundamental. No caso das mulheres, uma clínica feminina de desintoxicação é ainda melhor.

Entre em contato com as Clínicas Reconduzir  e descubra qual é a unidade mais próxima!

Fonte: https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-mulheres/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
9.4%
90.6%
Podemos Ajudar?