MENU

07/09/2020 às 13h42min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h42min

Filmes sobre dependência química

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Existem vários filmes sobre dependência química que podem ser muito úteis para entender melhor como é esse momento delicado e como ele pode ser abordado em contextos diferentes na vida de um dependente químico.

O tema costuma ser muito triste e os filmes que abordam esse assunto também. É uma situação que acaba transformando a vida de muitas pessoas em todo o mundo, mulheres e homens de todas as idades.

É por isso que é muito importante entender como as pessoas vivem com essa situação e como elas podem compartilhar a sua experiência para ajudar os outros. Assim, para ajudar quem está interessado em aproveitar para ver algum filme e aprender com as diferentes lições de vista, confira algumas sugestões:

Querido Menino

Querido Menino é um filme baseado no livro com o mesmo nome, onde um famoso jornalista e escritor vive com os filhos e a segunda esposa. O filho do seu primeiro casamento é viciado em metanfetamina e acaba transformando a vida de toda a família.

O pai da família tenta entender o que está acontecendo e onde acabou falhando com o filho. Ao mesmo tempo, procura entender e estudar a droga e como a dependência funciona. O filho, dependente químico, passa por diversos estágios da sua dependência ao longo, lutando para se recuperar, mas tendo recaídas.

28 dias

28 Dias conta a história de uma escritora que tem dificuldade em enxergar os limites do seu consumo de bebida alcoólica. Para ela, tudo parece diversão e festa no começo, mas quando o seu consumo começa a passar dos limites, algo precisa ser feito.

O drama se passa durante o período em que a personagem se encontra internada, passando 28 dias, em uma clínica de reabilitação. Nesse momento, ela precisa lidar com os seus sentimentos, aprendendo também a conviver com ouras pessoas que estão passando pela mesma situação. Através desse contato e do tratamento, ela começa a mudar a sua perspectiva.

Réquiem para um sonho

Um dos filmes sobre dependência química é Réquiem Para Um Sonho. Mostra como a vida das pessoas que enfrentam a dependência pode mudar da noite para o dia. Mostram um pouco da vida de uma senhora idosa e dois jovens, mostrando as suas aspirações.

Ao longo do drama, é possível ver como as drogas afetaram os sonhos e a vida de cada um deles, levando a uma vida muito triste. Mostrando também que a droga pode afetar pessoas de diferentes idades.

O Diário de um adolescente

Baseado em uma história real, Diário de um adolescente mostra como um jovem acabou deixando de ser um dos grandes astros de um time de basquete e acabou entrando para o mundo de prostituição e drogas. Todos os assuntos são abordados de uma forma impactante e tocante, com excelentes atuações.

Os filmes sobre dependência química são muito importantes para entender como a droga pode afetar a vida de diferentes pessoas. O que é comum em diferentes histórias de sucesso é como buscaram o tratamento e conseguiram se recuperar através de uma clínica de recuperação.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?