MENU

27/10/2020 às 22h24min - Atualizada em 27/10/2020 às 22h24min

Artistas que se recuperaram das drogas

Famosos Dependentes Químicos

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br/
portalderecuperacao.com.br/


Muitas pessoas famosas, assim como qualquer outro ser humano, estão suscetíveis ao vício. Entretanto, casos de superação de celebridades servem como motivação para quem está no processo de reabilitação. Por isso, hoje veremos artistas que se recuperaram das drogas.

Antes de mais nada, vale ressaltar que, ao contrário do que muita gente pensa, o uso de drogas não se restringe ao mundo das artes e do entretenimento. Aliás, os profissionais dessa área nem estão entre os que mais usam substâncias entorpecentes, sejam elas lícitas ou ilícitas.

De acordo com as estatísticas, trabalhadores da área da alimentação (cozinheiros e food service) e da construção civil representam o maior percentual de viciados. Somente na sequência vêm os esportistas e artistas.

Com essa ressalva inicial, podemos partir para a lista. Continue acompanhando e confira alguns dos artistas que se recuperaram das drogas.

1. Robert Downey Jr

Famoso por interpretar o herói Homem de Ferro, o ator foi internado inúmeras vezes em clínicas de reabilitação entre os anos de 1996 e 2002. Hoje, no entanto, ele se encontra plenamente recuperado e mantém o vício em drogas controlado. Inclusive, costuma afirmar que se emociona quando olha para o seu passado e percebe como foi capaz de superar a doença.

2. Brad Pitt

Ao receber a estatueta do Oscar como melhor ator coadjuvante no filme ‘Era uma vez em Hollywood’ em fevereiro de 2020, o ator Brad Pitt deu uma declaração de que só conseguiu se manter sóbrio e fazer o filme com a ajuda dos amigos. Essa fala surpreendeu a todos. Em entrevistas posteriores, o ator revelou que perdeu muitas oportunidades e se deu mal por conta das drogas, mas que a sensação de se levantar com o tratamento compensa.

3. Dinho Ouro Preto

O vocalista brasileiro da banda Capital Inicial teve uma relação intensa e próxima com diversas drogas e com o alcoolismo. Em uma declaração recente, ele afirmou que pareou de beber e que cortou o consumo de drogas por conta própria, sem a ajuda da religião, mas sim com o acompanhamento de especialistas.

4. Vera Fisher

A famosa atriz de novelas e ex Miss Brasil Vera Fisher também já passou por momentos complicados pelo uso de cocaína e de bebidas alcoólicas. A última vez que ela passou por uma clínica de reabilitação e permaneceu internada foi em 2011. Desde então, mantem-se sóbria.

5. Britney Spears

A cantora Britney Spears chegou a perder a guarda dos filhos após o divórcio em 2007, sendo internada em uma clínica de reabilitação para superar a dependência química. Hoje em dia, ela está recuperada e conseguiu reestabelecer a sua rotina de trabalho, bem como a convivência familiar.

6. Fábio Assunção

O ator Fábio Assunção chegou a ter que interromper as gravações da novela Negócio da China para ser internado e controlar o vício em cocaína. Durante muito tempo, especulava-se sobre os seus episódios de consumo excessivo de drogas e bebidas em revistas de fofocas. Até que ele resolveu abrir o jogo em uma entrevista ao programa Fantástico e revelou estar recuperado após muito esforço.

7. Walter Casagrande

O apresentador de televisão e ex jogador de futebol Walter Casagrande teve o vício como um fiel companheiro por grande parte da sua vida. Somente após um acidente em 2007, resultante de uma overdose, ele teve uma internação compulsória e conseguiu se recuperar. Ele inclusive dá palestras e procura ajudar outros dependentes químicos e alcoólatras a buscarem por tratamento.

8. Lindsay Lohan

A atriz Lindsey Lohan foi presa após ser pega dirigindo alcoolizada em 2010. Exames detectaram que, além do álcool, ela também havia traços de anfetaminas na corrente sanguínea. Isso fez com que ela fosse internada compulsoriamente em uma clínica. Hoje em dia, após sair da reabilitação, ela tenta retomar a carreira e faz trabalhos comunitários.

9. Felipe Camargo

O ator e ex-marido da atriz Vera Fisher, Felipe Camargo, também lida publicamente com o seu vício em drogas. Hoje recuperado, ele afirma que passou por momentos críticos entre o fim da década de 1980 e o início dos anos de 1990. Há mais de 20 anos ele frequenta grupos de apoio e recomenda que mais pessoas façam isso.

Se você tem problemas com vício inspire-se nesses artistas que se recuperaram das drogas e procure por ajuda profissional.

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?