MENU

05/11/2020 às 22h46min - Atualizada em 05/11/2020 às 22h46min

Famosos que se recuperaram dos vícios

Celebridades e as drogas

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br
portalderecuperacao.com.br/


Um dos problemas mais complexos de se enfrentar é a dependência, independentemente de qual for o tipo. Mas contamos com diversos exemplos de famosos que se recuperaram dos vícios e que são inspiradores.

Afinal de contas, por mais que estejam sob os holofotes, as celebridades são seres humanos como quaisquer outros. A propósito, o fato de estarem constantemente sendo perseguidos por paparazzis e fãs também pode ser um elemento que ajuda a desencadear transtornos psiquiátricos como a dependência.

A boa notícia é que, com o tratamento adequado, é possível vencer esse problema. Continue com a leitura e veja alguns dos famosos que se recuperaram dos vícios.
 

1. Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie, considerada uma das mulheres mais belas e mais envolvidas em causas sociais de Hollywood, já passou por tempos sombrios. Ela afirma que experimentou quase de tudo e foi viciada por muitos anos.

Toda a biografia da atriz é marca por capítulos difíceis, inclusive no âmbito familiar e amoroso. Ela teve depressão, anorexia nervosa e só parou de usar drogas depois que se cercou de pessoas que a fizeram sentir que valia a pena viver.

A sua reabilitação aconteceu em um momento próximo à gravação de um dos seus filmes de maior sucesso: Lara Croft.
 

2. Adele

A cantora Adele, dona de uma voz de tirar o fôlego e muito carismática, sempre se preocupou com a sua imagem no palco. Afinal de contas, seu porte físico um pouco maior do que os padrões de beleza ditados para as mulheres, fizeram com que ela fosse alvo de inúmeras críticas referentes à sua aparência.

Isso desencadeou o mau hábito de beber antes dos shows para se sentir mais segura e confiante. Mas não demorou muito para que essa escolha se transformasse em um vício.

Depois de esquecer as letras das músicas e passar por ressacas horríveis, a cantora decidiu parar de beber. Hoje ela leva uma vida muito mais saudável.
 

3. Drew Barrymore

A atriz estadunidense Drew Barrymore começou a fazer sucesso no cinema quando ainda era criança. Isso fez com que ela virasse alvo da mídia e de especulações muito cedo.

Com apenas 13 anos de idade, ela começou a usar bebidas alcoólicas e drogas. Ao longo de boa parte da sua juventude, a atriz esteve envolvida em escândalos, inclusive com overdoses.

Depois de passar 8 meses em uma clínica de reabilitação, ela conseguiu se recuperar. Atualmente, ela é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e tem o seu próprio estúdio de cinema.
 

4. Daniel Radcliffe

O ator Daniel Radcliffe, conhecido pelo seu papel como Harry Potter, também já enfrentou o alcoolismo. Ele teve uma depressão profunda, ainda quando estava gravando os filmes de maior sucesso da sua carreira.

Ele afirma em entrevistas que aparecia bêbado no set de filmagem e que se transformava em uma pessoa diferente sob o efeito do álcool. Também conta que a prática de esportes foi uma excelente aliada na sua recuperação.
 

5. Elton John

O cantor Elton John consumiu muitas drogas na adolescência para superar a sua timidez. Ao longo dos anos, chegou a ter overdoses, quase vindo a óbito em 1975.

Na década de 1990, decidiu se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Hoje recuperado, ele afirma que perdeu uma grande parte da sua vida em decorrência do vício.
 

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?