MENU

17/09/2020 às 23h25min - Atualizada em 17/09/2020 às 23h25min

Tratamento de Dependentes Químicos: Conheça os métodos utilizados

Guia de Clínica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/tratamento-de-dependentes-quimicos-conheca-os-metodos-utilizados.html
https://guiadeclinica.com.br/tratamento-de-dependentes-quimicos-conheca-os-metodos-utilizados.html

“Se você não experimentar essa droga, você é careta!”. Acredito que a maioria das pessoas já ouviram essa frase, se não foi dita para elas, ouviram sendo falada para algum amigo. Entretanto, essa frase é a mais careta, porque se o jovem não experimentar a droga numa festinha, é um direito dele. É comum que na adolescência, os adolescentes queiram experimentar alguma substância química, afinal, estão se descobrindo. Mas, se o indivíduo não tomar os devidos cuidados, ele pode se tornar um dependente químico.

Assim como o álcool, as drogas também destroem laços. Há pessoas que se não usarem drogas, acabam ficando  extremamente agressivas, roubam qualquer coisa para comprá-la, se não usar tem abstinência. Infelizmente isso ocorre e muito, além daqueles casos do adolescente levar para a escola, e das pessoas que acabam sendo presas por isso, perdendo uma boa parte de sua vida na cadeia.

O dependente químico, perde o contato com os amigos, com a família, até mesmo com a sociedade. Não vê esperança que ele pode sair dessa vida e se “limpar de vez”. A dependência com a droga, faz que ele viva somente disso, esquecendo que ao redor dele, há sim pessoas que o querem bem - e longe- desta vida, que não traz felicidade nenhuma.

COMO PROCURAR AJUDA?

Saber que a sua felicidade só depende do seu consumo com a droga, se você sente que sem o uso da mesma o seu dia fica chato, já vendeu coisas ou roubou coisas para comprar a droga, você precisa de ajuda. Ser dependente químico, não é legal, seguir esse estilo de vida, intoxicando o seu corpo, também não é e perder o seu direito de ter um convívio social, muito menos.

‘’A sua vida não precisa parar, porque você é um dependente químico, saiba que você pode se reconstruir novamente. ‘’

Não tenha vergonha de assumir que você é um dependente químico e necessita do tratamento, pois o profissional irá te avaliar e auxiliar com o melhor tratamento para o seu caso. Cada paciente tem um tratamento específico, de acordo com a necessidade que ele traz, por isso a presença do profissional é importante!

QUAIS SÃO MÉTODOS UTILIZADOS PARA O TRATAMENTO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS?

Com ajuda do profissional, o dependente químico irá receber o tratamento necessário. O intuito é desintoxicar o paciente, remédios como diazepam ou clonazepam, são utilizados para que o indivíduo não tenha recaídas, é normal que mesmo fazendo o tratamento ele volte a usar. Também ele pode tomar antibióticos para essa ação.

O dependente químico também tem o direito de se ressocializar com a sociedade, contudo, ele vive nela. Por isso a terapia é uma aliada, sendo feita até com a família ou amigos do mesmo. O paciente pode ter crises de ansiedade, levando-o a depressão, ou outro distúrbio mental, fazendo que ele mude o comportamento, o apoio das pessoas é essencial nesse momento.

Indica-se que o paciente não vá a lugares que usam drogas, para evitar a recaída, mas se isso acontecer, não julgá-lo é um incentivo para que ele não volte ao consumo de drogas.

Encontre uma unidade mais próxima aqui em nosso Guia de Clínica de Recuperação.

Fonte: https://guiadeclinica.com.br/tratamento-de-dependentes-quimicos-conheca-os-metodos-utilizados.html


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
9.7%
90.3%
Podemos Ajudar?