MENU

22/09/2020 às 23h23min - Atualizada em 22/09/2020 às 23h23min

Clínica de Tratamento de Alcoolismo para Menores

Grupo Reconduzir - Fernando
https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-menores/
https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-menores/


Mães e pais que enfrentam o desafio de ajudar os filhos dependentes de álcool e outras drogas precisam de ajuda profissional. A clínica de tratamento de alcoolismo para menores é uma opção viável e capaz de trazer soluções mais eficientes no médio a longo prazo.

Adotar uma postura hostil e proibitiva sem o devido cuidado pode interferir negativamente nas relações familiares. Os adolescentes e jovens, ainda imaturos, têm a tendência de pensar que são invencíveis e acabam se afastando dos pais para ceder ao vício.

Por outro lado, quando opta-se por uma abordagem profissional que compreende as demandas e limitações típicas da idade, a clareza da gravidade das circunstâncias aumenta. Dessa maneira, a aceitação do tratamento de desintoxicação também é favorecida.

Continue de olho nas próximas dicas. Elas podem contribuir com a sua escolha na contratação da clínica de tratamento de alcoolismo para menores ideal.

 
 

Quando procurar por uma clínica de reabilitação para menores?

 

Antes de mais nada, é fundamental identificar quando a melhor opção é a internação em uma clínica para jovens e adolescentes. No geral, isso fica evidente quando a família já tentou de tudo para conscientizar o filho e não obteve êxito.

Mas independentemente de essa ser a sua realidade ou não, é interessante conhecer os principais indicadores de que a internação para reabilitação é a melhor alternativa. Responda mentalmente às seguintes questões:

  • Você já encontrou substâncias que geram dependência nas coisas do seu filho?
  • Você já presenciou situações em que o jovem estava sob efeito de entorpecentes (álcool, maconha, cocaína, crack, entre outros)?
  • Você percebe que ele ou ela tem alterações comportamentais muito evidentes, inclusive com episódios de agressividade e desrespeito?
  • Você já recebeu reclamações na escola?
  • Você acredita que seu filho está andando com más companhias ou tem amizades duvidosas?

Se a maioria das suas respostas foi positiva, então é o momento de procurar pela ajuda de uma clínica de tratamento de alcoolismo para menores.

 

Posso internar meu filho de menor à força?

 

O tratamento em clínica de recuperação para menores é uma saída segura. No entanto, o jovem pode se recusar e a família acaba se deparando com o dilema: internar o adolescente dependente químico ou alcoólatra à força é a melhor opção?

Bem, a internação compulsória é possível. Todavia, ela deve ser a última possibilidade a se considerar. Os especialistas e as autoridades da Vara de Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça indicam essa estratégia somente em casos de extremo risco para a vida do paciente ou das pessoas em volta dele.

O diálogo ainda representa uma escolha mais assertiva, com argumentos que convençam o usuário a experimentar o tratamento. Assim, ele poderá perceber que o trabalho realizado nas clínicas para adolescentes é especializado e fará a diferença na sua vida.

Se você tem um filho que foi ludibriado pelo perigoso mundo do alcoolismo ou das drogas, não hesite em procurar por ajuda. A Clínica Reconduzir conta com unidades focadas no atendimento de menores e conta com profissionais qualificados para esse tipo de situação.

Fonte: https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-menores/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?