Mães e pais que enfrentam o desafio de ajudar os filhos dependentes de álcool e outras drogas precisam de ajuda profissional. A clínica de tratamento de alcoolismo para menores é uma opção viável e capaz de trazer soluções mais eficientes no médio a longo prazo.
Adotar uma postura hostil e proibitiva sem o devido cuidado pode interferir negativamente nas relações familiares. Os adolescentes e jovens, ainda imaturos, têm a tendência de pensar que são invencíveis e acabam se afastando dos pais para ceder ao vício.
Por outro lado, quando opta-se por uma abordagem profissional que compreende as demandas e limitações típicas da idade, a clareza da gravidade das circunstâncias aumenta. Dessa maneira, a aceitação do tratamento de desintoxicação também é favorecida.
Continue de olho nas próximas dicas. Elas podem contribuir com a sua escolha na contratação da clínica de tratamento de alcoolismo para menores ideal.
Antes de mais nada, é fundamental identificar quando a melhor opção é a internação em uma clínica para jovens e adolescentes. No geral, isso fica evidente quando a família já tentou de tudo para conscientizar o filho e não obteve êxito.
Mas independentemente de essa ser a sua realidade ou não, é interessante conhecer os principais indicadores de que a internação para reabilitação é a melhor alternativa. Responda mentalmente às seguintes questões:
Se a maioria das suas respostas foi positiva, então é o momento de procurar pela ajuda de uma clínica de tratamento de alcoolismo para menores.
O tratamento em clínica de recuperação para menores é uma saída segura. No entanto, o jovem pode se recusar e a família acaba se deparando com o dilema: internar o adolescente dependente químico ou alcoólatra à força é a melhor opção?
Bem, a internação compulsória é possível. Todavia, ela deve ser a última possibilidade a se considerar. Os especialistas e as autoridades da Vara de Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça indicam essa estratégia somente em casos de extremo risco para a vida do paciente ou das pessoas em volta dele.
O diálogo ainda representa uma escolha mais assertiva, com argumentos que convençam o usuário a experimentar o tratamento. Assim, ele poderá perceber que o trabalho realizado nas clínicas para adolescentes é especializado e fará a diferença na sua vida.
Se você tem um filho que foi ludibriado pelo perigoso mundo do alcoolismo ou das drogas, não hesite em procurar por ajuda. A Clínica Reconduzir conta com unidades focadas no atendimento de menores e conta com profissionais qualificados para esse tipo de situação.
Fonte: https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-menores/