MENU

28/08/2020 às 08h36min - Atualizada em 28/08/2020 às 08h36min

Fazenda de recuperação de dependentes químicos

Casas de Recuperação

Guia de Clinica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/
guiadeclinica.com.br


Geralmente nas fazendas, os pacientes ajudam no trabalho braçal, desde que queiram participar desta metodologia, é importante que os mesmos tenham rotinas produtivas e é por isso que as fazendas são bastante procuradas para ajudar no processo de reabilitação.

Entendendo o tratamento na fazenda de recuperação de dependentes químicos

Certamente a fazenda de recuperação de dependentes químicos é capaz de ajudar e muito aos que estão na luta contra a dependência química, desta maneira, é muito importante entender como os tratamentos são realizados.

Independentemente de como foi que a pessoa começou a fazer uso das drogas, sabemos que é importante tentar ajudar essas pessoas a conseguirem se livrar de sua dependência. Desta maneira, é importante entender como foi que isso aconteceu para evitar recaídas!

Não basta apenas ter um espaço capaz de realizar esse tratamento, na realidade, é preciso que a pessoa tenha força de vontade e realmente queira se livrar dos vícios e de sua dependência. Geralmente esses são dois dos maiores problemas que uma pessoa precisa passar por cima!

Que os dependentes químicos precisam de ajuda não há dúvidas, e a fazenda de recuperação de dependentes químicos acaba sendo uma das melhores alternativas para ajudar essas pessoas a se livrarem de sua dependência.

Um dos grupos capazes de ajudar é o Grupo Nova Vida, esse que conta com profissionais dedicados e experientes, ademais, ainda existe a oportunidade de aproveitar a modalidade de recuperação em uma fazenda.

Fases do tratamento para dependentes químicos

Entre as fases presentes nos tratamentos podemos destacar três a seguir:

1.1 Fase de adaptação e desintoxicação

Esse é um período muito importante, justamente porque se trata de uma fase bem delicada dentro do processo. Ademais, a adaptação do dependente ao programa ocorre geralmente de forma lenta, e em alguns períodos é difícil devido a síndrome da abstinência.

É bem comum alguns pacientes sentirem dores de cabeça, pesadelos, medo, suor excessivo, entre outros. Os novos pacientes sempre devem ser monitorados procurando o melhor para sua recuperação completa, aí há novas descobertas permitindo com que os mesmos se livrem.

1.2 Fase da conscientização e interiorização

Depois desses pacientes se adaptarem à sua nova moradia, então é o momento de os mesmos se conscientizarem da gravidade e extensão de seu problema, sendo que ainda há uma intensificação ainda maior do aprofundamento da espiritualidade do paciente.

O trabalho em equipe, participação na rotina do dia a dia, acabam sendo plenamente desenvolvidos, sendo que esse interno acaba por se conscientizar do seu alcance e limite, se livrando das culpas e ainda aprendendo a perdoar, sempre buscando sua sanidade.

1.3 Sobre a ressocialização e reinserção social

Já a partir do quarto mês é bem comum o paciente começar a cogitar sua volta à sociedade, o mesmo começa a identificar as dificuldades de se adaptar à sua nova realidade. Ademais, o mesmo começa a conhecer as ferramentas necessárias para se manter sóbrio.

Lembrando sempre, que mesmo estando fora dessa fazenda de recuperação de dependentes químicos, o paciente participa de diversos grupos de autoajuda, trabalhando a disciplina para não ter recaídas! 

No Guia Clínicas de Recuperação temos diversas opções de tratamentos em todo Brasil não deixe de buscar ajuda com nossa equipe.

Fonte: www.guiadeclinica.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?