Geralmente nas fazendas, os pacientes ajudam no trabalho braçal, desde que queiram participar desta metodologia, é importante que os mesmos tenham rotinas produtivas e é por isso que as fazendas são bastante procuradas para ajudar no processo de reabilitação.
Certamente a fazenda de recuperação de dependentes químicos é capaz de ajudar e muito aos que estão na luta contra a dependência química, desta maneira, é muito importante entender como os tratamentos são realizados.
Independentemente de como foi que a pessoa começou a fazer uso das drogas, sabemos que é importante tentar ajudar essas pessoas a conseguirem se livrar de sua dependência. Desta maneira, é importante entender como foi que isso aconteceu para evitar recaídas!
Não basta apenas ter um espaço capaz de realizar esse tratamento, na realidade, é preciso que a pessoa tenha força de vontade e realmente queira se livrar dos vícios e de sua dependência. Geralmente esses são dois dos maiores problemas que uma pessoa precisa passar por cima!
Que os dependentes químicos precisam de ajuda não há dúvidas, e a fazenda de recuperação de dependentes químicos acaba sendo uma das melhores alternativas para ajudar essas pessoas a se livrarem de sua dependência.
Um dos grupos capazes de ajudar é o Grupo Nova Vida, esse que conta com profissionais dedicados e experientes, ademais, ainda existe a oportunidade de aproveitar a modalidade de recuperação em uma fazenda.
Entre as fases presentes nos tratamentos podemos destacar três a seguir:
1.1 Fase de adaptação e desintoxicação
Esse é um período muito importante, justamente porque se trata de uma fase bem delicada dentro do processo. Ademais, a adaptação do dependente ao programa ocorre geralmente de forma lenta, e em alguns períodos é difícil devido a síndrome da abstinência.
É bem comum alguns pacientes sentirem dores de cabeça, pesadelos, medo, suor excessivo, entre outros. Os novos pacientes sempre devem ser monitorados procurando o melhor para sua recuperação completa, aí há novas descobertas permitindo com que os mesmos se livrem.
1.2 Fase da conscientização e interiorização
Depois desses pacientes se adaptarem à sua nova moradia, então é o momento de os mesmos se conscientizarem da gravidade e extensão de seu problema, sendo que ainda há uma intensificação ainda maior do aprofundamento da espiritualidade do paciente.
O trabalho em equipe, participação na rotina do dia a dia, acabam sendo plenamente desenvolvidos, sendo que esse interno acaba por se conscientizar do seu alcance e limite, se livrando das culpas e ainda aprendendo a perdoar, sempre buscando sua sanidade.
Já a partir do quarto mês é bem comum o paciente começar a cogitar sua volta à sociedade, o mesmo começa a identificar as dificuldades de se adaptar à sua nova realidade. Ademais, o mesmo começa a conhecer as ferramentas necessárias para se manter sóbrio.
Lembrando sempre, que mesmo estando fora dessa fazenda de recuperação de dependentes químicos, o paciente participa de diversos grupos de autoajuda, trabalhando a disciplina para não ter recaídas!
No Guia Clínicas de Recuperação temos diversas opções de tratamentos em todo Brasil não deixe de buscar ajuda com nossa equipe.
Fonte: www.guiadeclinica.com.br