MENU

07/09/2020 às 15h22min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h22min

Clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André- SP

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


O problema da dependência química e alcoolismo é preocupante e engana-se quem pensa que ele afeta somente as grandes capitais. Muitas pessoas procuram por clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André- SP pois precisam internar entes queridos que foram afetados pelo vício.

O processo de recuperação é complexo e, sempre que possível, deve ser voluntário para contar com a motivação do paciente em se ver livre das amarras da dependência. Além disso, é fundamental contar com o suporte de profissionais habilitados que têm experiência no ramo para determinar o tempo de internação e as metodologias mais eficazes para cada caso.

Há, ainda, situações em que o paciente não aceita as intervenções dos familiares e amigos, se negando a fazer um tratamento. Nesses casos é possível recuperar o dependente através de uma internação involuntária ou compulsória, ou seja, com uma abordagem que não depende da vontade do paciente, desde que o vício represente perigo para si mesmo e para o próximo.

Se você ou alguma pessoa do seu convívio está passando por problemas com drogas, bebidas e outros vícios, é preciso procurar por ajuda o quanto antes. Aqui você encontrará informações sobre como a clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP funciona e de que forma ela pode colaborar com o tratamento e minimização de recaídas. Acompanhe!

 Abordagens terapêuticas para a recuperação de dependentes

O Grupo Clínica de Recuperação Reconduzir possui uma unidade de clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP e oferece uma série de tratamentos, com abordagens terapêuticas adaptadas às demandas de cada paciente. Afinal de contas, as drogas e o álcool interferem no dia a dia dos indivíduos de formas diferentes e isso deve ser considerado.

Ao chegar na instituição de tratamento em Santo André- SP, o paciente é acolhido com todo o respeito e conforto. A família também é orientada para que possa contribuir da melhor maneira possível com a reabilitação.

Sabemos que o vício interfere diretamente no domínio das vontades e da percepção da realidade que as pessoas têm. Por isso, procuramos ofertar diferentes metodologias que normalmente são aplicadas de forma combinada para melhores resultados. Dentre elas, estão:

  • Grafoterapia: com trabalhos escritos que estimulam o nível de consciência;
  • Vídeoterapia: com filmes que ajudam a despertar a motivação para a cura;
  • Psicoterapia: com terapeutas conselheiros que fazem trabalhos individuais e em grupo;
  • Terapia ocupacional: com trabalhos manuais que estimulam o paciente a substituir o prazer da droga ou álcool por outras atividades satisfatórias;
  • Laborterapia: com o desenvolvimento de atividades que são terapêuticas e capazes de resinificar o papel do paciente na família e na sociedade, entre elas a jardinagem, a gastronomia, entre outros trabalhos;
  • Terapia cognitiva comportamental: com estímulo a mudança de atitude a partir do conhecimento sobre si mesmo e sobre a dependência;
  • Terapia holística: com o uso de métodos alternativos como a acupuntura, florais, entre outros.

Além disso tudo, ainda há mais planos de recuperação racional, emotiva e espiritual. Por fim, também são trabalhados programas de prevenção à recaída.

Se você procura por clínica de recuperação de dependentes químicos Santo André SP, não hesite em nos contatar.

Nossa equipe está pronta para lhe atender!

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?