MENU

07/09/2020 às 15h16min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h16min

Clínica para dependentes químicos em Jundiaí

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Há diversas famílias que podem procurar ajuda para os seus entes queridos em Jundiaí – SP, procurando por mais informações sobre como podem realizar a internação para quem é dependente de álcool e drogas. Em uma clínica para dependentes químicos em Jundiaí pode ser encontrado um espaço favorável para a recuperação.

O alcoolismo e a dependência química tem sido uma situação complicada que muitas pessoas estão envolvidas, crescendo cada vez mais nos grandes centros e nas cidades pequenas. O Grupo Reconduzir apresenta clínicas nos diferentes estados do Brasil oferecendo um tratamento de qualidade para ajudar essas pessoas.

Como a clínica de recuperação pode ajudar?

Em uma clínica para dependentes químicos em Jundiaí, o paciente vai receber o apoio de diversos profissionais da saúde que receberam treinamentos e especializações para realizar o que há de mais moderno no tratamento da dependência química. O processo de tratamento pode ser diferenciado para cada tipo de paciente.

Basicamente, o programa busca isolar o paciente do contato com as drogas, onde vai trabalhar com a abstinência e terapia para conduzir o tratamento. Na terapia, ele vai realizar atividades que reconstroem as suas características sociais e morais, recebendo um apoio de grupo, mas de profissionais como psicólogos e psiquiatras.

Para conseguir ter sucesso no tratamento, o paciente precisa ter um atendimento multifuncional, ou seja, com diversas especialidades atuando em conjunto para melhorar o quadro da dependência. A droga tem uma ação que influencia no organismo da pessoa, mas também no âmbito profissional, social e afetivo.

O tratamento pode ser conduzido de maneira voluntária ou involuntária, onde o paciente pode buscar ajuda por conta própria ou pode precisar que a família realize uma intervenção para prevenir que a gravidade da dependência seja piorada. A internação involuntária é um recurso utilizado e que através do tratamento, o paciente se envolve e aceita.

Tratamento para dependência química

Em uma clínica para dependentes químicos em Jundiaí, o paciente recebe o tratamento ideal para o seu caso. Fazendo uma avaliação inicial, pode contar com tratamentos que são mais curtos e alguns que são mais longos, dependendo do nível da sua dependência química e da substância que fazia uso.

A maioria dos tratamentos tem um período mínimo de 90 dias para conseguir trazer sucesso nos resultados. A efetividade é muito maior quando o paciente é internado e tem um tratamento que tem uma duração mais longa, conseguindo receber todo o apoio e auxílio médico para não cair em recaídas e reconstruir a sua personalidade.

Em diversas etapas, o tratamento é conduzido para conseguir tirar a droga do organismo, limpando o corpo. Em conjunto, vai receber a ajuda de diversos profissionais que conduzem uma terapia para conversar sobre as ações que o levaram a usar drogas e assim, demonstrar que é possível obter uma nova vida longe dela.

Grupo Reconduzir oferece tratamentos especializados para tratar a dependência química, com profissionais multidisciplinares, conduzindo a uma recuperação saudável e efetiva, com ambiente acolhedor e preparado para entregar o melhor conforto.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?