MENU

23/09/2020 às 23h45min - Atualizada em 23/09/2020 às 23h45min

Tratamento de Cocaína

Grupo Salvando Vidas - Fernando
https://gruposalvandovidas.com.br/tratamento-de-cocaina/
https://gruposalvandovidas.com.br/tratamento-de-cocaina/

A busca por uma clínica de recuperação para iniciar um tratamento de dependência química e alcoolismo é sem dúvida o primeiro passo para a cura de dependentes da cocaína, uma das drogas ilícitas mais consumidas ao redor do mundo.

No entanto, poucas pessoas conhecem a forma de tratamento desse tipo de dependência e não recorrem a locais especializados para iniciar o tratamento de cocaína. Pensando nisso, ao longo deste post, serão apresentadas diversas informações sobre essa forma de tratamento. Confira:

Como pode ser feito o tratamento para dependentes de cocaína?

O tratamento de dependência química e alcoolismo para dependentes da cocaína tem como objetivo de libertar o usuário do uso dessa droga e também de alguma outra que estivesse utilizando, por meio de terapias que usem artifícios psicológicos e medicamentosos para conseguir eliminar o uso. Uma equipe multidisciplinar, encontrada em uma clínica de recuperação reconhecida, é a mais indicada nesse processo.

A internação é um meio terapêutico que oferta as pessoas uma eficiente forma de acompanhamento, visto que internar não significa isolamento. A porta de entrada pode ser feita por meio de demanda espontânea que seria a internação voluntária, onde o próprio usuário aciona.

Após a internação involuntária, uma equipe fará uma avaliação no paciente de forma individual, incluindo exames de sangue, físicos e psicológicos. Esta avaliação será útil para que todo o acompanhamento seja feito de forma eficaz, tratando todas as necessidades individuas que também estão cercando o paciente, focando na raiz do problema.

Como ela age no organismo?

Algumas de suas ações podem causar colapso circulatório e intoxicação do Sistema Nervoso Central, ou seja, o nosso cérebro e o coração são órgãos alvo da droga. O cérebro junto ao SNC é quem comanda além dos nossos instintos e sensações de desejo, fúria, alegria ele comanda movimentos e sinais vitais de nosso corpo que nos mantém vivos.

A maneira como a cocaína é usada pode ter influência nos efeitos. Quanto mais rápido a cocaína é absorvida e enviada para o cérebro, maior será a euforia experimentada. Em casos agudos de intoxicação causada pela cocaína, o uso pode provocar perfuração do septo nasal, no momento que é aspirada ou friccionada nas narinas; a queda dos dentes, quando a fricção acontece nas gengivas.

Nos casos crônicos, muitos se queixam de alucinações como escutar zumbidos de insetos, sentindo pequenos animais imaginários, como vermes e piolho, muitas vezes acha que tem bichos rastejando embaixo de sua pele, levando-o à loucura.

Seu uso afeta órgãos alvos importantes e por esse motivo em alguns casos, ao ser consumida várias vezes, a respiração pode ser estimulada até começar a decair e logo após vem o colapso cardíaco, e a morte vem do que comumente chamamos de Parada Cardiorrespiratória.

 

Importância de uma clínica de recuperação

Numa clínica de recuperação podemos encontrar um adequado atendimento especializado para atender o dependente químico, com profissionais especializados e treinados para optar pelo melhor tratamento a seguir. Ambiente seguro capaz de tratar tanto a desintoxicação da droga no corpo do paciente quanto o treinando para uma reinserção na sociedade.

O Grupo Salvando Vidas – Clínicas de Recuperação de Drogados e Alcoólatras está no mercado há 16 anos e traz essa modalidade de tratamento, oferecendo pelo suporte à esta demanda  a qual necessita de acompanhamento adequado para fazer o tratamento de dependência química e alcoolismo, dando chances do usuário de libertar-se do vício da cocaína e de drogas afins.

Para podermos oferecer tratamento, contamos também com uma infraestrutura adequada a qual foi pensada e elaborada para atender e recuperar o dependente químico. Não o deixando passar por necessidades e proporcionando o verdadeiro conforto. Além de possuir um espaço exclusivo, os métodos de tratamento de dependência química e alcoolismo são elaborados especialmente para resolver com eficácia todas as particularidades dos pacientes.

Considerações finais

Mesmo que esta droga possua um efeito devastador e causar sensação de extremo mal estar após o efeito desejável do uso, é visto que as pessoas se viciam com grande facilidade e por isso é importante procurarmos um tratamento de dependência química e alcoolismo adequado antes que o uso prolongado possa trazer malefícios ao organismo do dependente químico. Sendo de suma importância procurar profissionais para fazer o tratamento.

Fonte:   https://gruposalvandovidas.com.br/tratamento-de-cocaina/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
5.0%
95.0%
Podemos Ajudar?