MENU

03/11/2020 às 23h15min - Atualizada em 03/11/2020 às 23h15min

Como é um hospital psiquiátrico fora do país?

Psiquiatria

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br
portalderecuperacao.com.br/


Os hospitais psiquiátricos são instituições especialmente dedicadas ao tratamento e acompanhamento de pacientes com transtornos mentais. Esses centros médicos devem ser regulamentados por lei no Brasil e no mundo. Mas você sabe como é um hospital psiquiátrico fora do país?

Até algumas décadas atrás, era comum encontrarmos grandes hospitais psiquiátricos, também chamados de manicômios. No entanto, há uma tendência internacional de substituição dessas instituições por centros de tratamento menores e com atendimento mais personalizado.

Essa também é uma maneira de diferenciar enfermos com quadros avançados daqueles que têm quadros mais leves ou doenças específicas. Encontramos clínicas que direcionam a sua atenção somente para dependência química, por exemplo.

As políticas públicas de saúde mental no exterior são semelhantes as do Brasil, embora possamos encontrar locais onde há serviços melhores ou piores.

Para conhecermos alguns exemplos, vejamos a seguir uma lista com hospitais psiquiátricos fora do país.
 

NHS Foundation Trust South London and Maudsley – Inglaterra

A NHS Foundation Trust, em Londres, na Inglaterra, oferece a mais ampla gama de serviços psiquiátricos de todo o Reino Unido e é referência na Europa. A instituição é especializada em problemas de saúde mental, principalmente dependência de drogas e de álcool.

O tratamento é oferecido para adultos e idosos. Contudo, também dispõe de serviços especializados para a saúde mental de adolescentes e de crianças.

Embora seja uma das instituições de maior renome internacional na área da psiquiatria, os tipos de terapias oferecidas são muito semelhantes às de diversos centros de reabilitação do Brasil. Alguns exemplos são:

  • Acompanhamento terapêutico com equipe multidisciplinar;

  • Tratamento intensivo com internação;

  • Terapias individuais e em grupo;

  • Arte terapia;

  • Atendimento ambulatorial.

 

Betty Ford Center Drug Rehab – Estados Unidos

Essa é uma das clínicas de reabilitação mais famosas e tradicionais nos Estados Unidos. No entanto, também é mencionada constantemente pela sua abordagem mais severa com os pacientes.

Por lá, já passaram inúmeras estrelas da música, da televisão e do cinema. Na lista de pacientes, estão Johnny Cash, Ozzy Osbourne, Elizabeth Taylor e Drew Barrymore.

O método de pagamento é que é muito diferente do praticado por aqui. Por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos, ela tem uma taxa fixa mensal que é dividida entre todos os pacientes.

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.

Seishinka Iryo no Shintai Kosoku wo Kangaeru Kai – Japão

Os métodos usados em hospitais psiquiátricos e centros terapêuticos para doentes mentais no Japão têm sido alvo de críticas mundo afora. Principalmente após um jovem professor da Nova Zelância, Kelly Savage, de 27 anos, ter morrido amarrado a uma cama em uma instituição próxima a Tóquio.

Em sua defesa, o hospital afirmou que esse é um procedimento padrão para impedir que o paciente machuque a si mesmo ou a terceiros. Porém, a família considerou essa forma de contenção desnecessária e desumana.

 

Promises Treatment Centers – Estados Unidos

O centro de tratamento de dependentes químicos Promises, em Malibu, nos Estados Unidos, é mais uma comunidade terapêutica conhecida entre celebridades. Ela já recebeu Britney Spears, Robert Downey Jr, Lindsey Lohan, entre outros.

Ao longo da estadia, a família e o paciente podem contratar diferentes terapias. Dependendo dos serviços contratados, o valor da mensalidade é definido. Mas ele costuma ficar em torno de 50 mil dólares por mês.

A instituição oferece contato com a natureza e uma bela vista do Oceano Pacífico. A alimentação dos residentes é elaborada por chefs e controlada por nutricionistas, há academia de ginástica e até mesmo a prática de esportes radicais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?