Internação , Luta , Dificuldade , Plano de Saúde
Em quase todos os casos de internamento, se torna bem complicado o custeio dos mesmos, já que os Planos de Saúde fazem jogo duro até as últimas conseqüências.
Para a maioria das famílias afetadas pelo vício da dependência química é um sofrimento grande já que muitos pagam um Plano de Saúde para quando necessitarem dos seus serviços e quando precisam não obtêm uma resposta positiva, mas sim, uma negativa.
A Internação
A internação de um dependente químico é bem complicada desde o início quando o médico avalia os exames e comportamento do mesmo até o diagnóstico de internamento.
Já que para isso requer do paciente não só condições financeiras, mais também um equilíbrio e um querer maior de que a sua força de vontade de se tratar e ficar bem.
Os internamentos em casos de dependência química são bem caros, já que requerem uma série de medidas como local adequado, equipe médica capacitada e de qualidade, pessoas dedicadas à recuperação do dependente.
E isso com certeza custa bem caro, já que se trata de uma doença especial que requer os mesmos cuidados especiais.
O Dependente Químico
No caso do dependente químico ainda pode se tornar ainda pior, já que o mesmo quando decide querer se tratar e não há uma condição especial e nem com qualidade para isso.
E quando decidem e pedem ajuda para o tratamento muitas vezes esbarram na burocracia dos planos de saúde que não querem autorizar o seu custeamento.
Geralmente quando se precisa de um custeio de um plano de saúde é um sinal de que o quadro do dependente já é bem grave e avançado, com isso, há a necessidade de um internamento imediato.
O Plano de Saúde
Em geral os planos de saúde são pagos por pessoas que necessitam de uma tranqüilidade maior e querem quando preciso um atendimento diferenciado e de qualidade ímpar.
Quando a pessoa se associa a um Plano de Saúde, busca uma tranqüilidade em caso de precisão para si ou para alguém de sua família. Mas, em sua maioria não dão o suporte necessário a quem precisa, principalmente quando necessitamos de cuidados especiais, como é o caso do dependente químico.
Essa luta é bem dura, já que no caso do dependente químico, não se pode perder tempo, e nem esperar alguma ordem judicial para o seu internamento. Isso pode acarretar em um agravamento ainda maior do seu quadro, já que o mesmo quando vem pedir ajuda a coisa já se encontra bem ruim.
Fonte: grupocasoto.com.br