MENU

25/08/2020 às 19h51min - Atualizada em 25/08/2020 às 19h51min

Vícios Como se Livrar Deles

grupocasoto - Fernando
https://www.grupocasoto.com.br/
www.grupocasoto.com.br


Inúmeras pessoas são viciadas em alguma coisa seja no álcool, cigarro, tecnologia ou drogas. Vícios Como se Livrar Deles ? O grande problema é que esses vícios acabam destruindo a pessoa aos poucos, pois eles vão minando o relacionamento com a família.

Alguns deles percebe o que se passa com a própria vida e decide se livrar dessa dependência, mas não sabe como. Para tentar ajudar essas pessoas selecionamos alguns métodos que podem ser seguidos por qualquer um.

Tomando a decisão de largar o vício


Quando alguém está viciado em algo como em uma droga, por exemplo, não admite que ela está lhe trazendo mais danos do que prazeres. Por isso, na hora decidir largar o vício é preciso escrever quais os efeitos danosos que ela tem causado. Isso é necessário, pois visualizar uma lista com tudo de negativo que ela tem causado aumenta a vontade de larga-la mais rapidamente.


Isso é feito pensando em como o vício acabou afetando a própria saúde física, se ela provoca um risco de ter uma doença grave como o câncer ou doença cardíaca, por exemplo. É comum que a dependência acabe provocando vergonha, embaraço e até depressão, ansiedade ou problemas emocionais e mentais.


Todos esses pontos negativos devem ser anotados bem como se o relacionamento com as outras pessoas foi afetado. A saúde financeira também deve ser lembrada nesse momento.

Após terminar de redigir a lista com os pontos negativos que o vício provocou na própria vida, o dependente deve fazer uma lista somente com coisas positivas que deseja alcançar, pensar no quanto que a vida vai melhorar após deixar de ser um viciado, se imaginar como estará após ter se livrado da dependência ajuda nesse processo.

Listas finalizadas, agora é preciso anotar motivos sólidos, verdadeiros que ajudem a se livrar do vício. Ninguém melhor do que o próprio usuário fazer isso, afinal, ele sabe muito bem o que se passa consigo mesmo quando faz uso do seu vício.

Criar um plano

Estabelecer uma data para que o vício seja largado ajuda nesse processo de libertação. É importante que essa escolha seja feita em uma data que seja marcante para o usuário, senão, a vontade pode acabar.

Vícios Como se Livrar Deles ? A data não pode ser algo tão distante nem tão próxima (a não ser que seja mais conveniente). Marcar o dia no calendário e anunciar a todos é uma boa ideia para receber o apoio de todos. criar uma expectativa para que quando o dia escolhido chegue é fundamental para que não haja uma desistência.

Por ultimo e não menos importante, solicitar a ajuda profissional. Essa ajuda pode ser de profissionais da saúde que trabalham com a libertação de um viciado ou em clínica de reabilitação.

Fonte: www.grupocasoto.com.br

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?