O vício em entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos, é considerado um transtorno de ordem mental e multifatorial. O tratamento envolve uma série de medidas mas muitas pessoas ainda têm a esperança de encontrar um remédio caseiro para dependentes químicos que solucione o problema.
De fato, há plantas e compostos naturais que colaboram com o tratamento. Todavia, é fundamental ter em mente que nenhum remédio, seja ele natural ou sintético, resolve a dependência sozinho.
Essa é uma doença crônica e um problema social, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Há muitos estudos na área e a maioria deles comprova que o portador do distúrbio precisa de um tratamento que envolva perspectivas biológicas, psíquicas, emocionais e sociais para que possa ser recuperado plenamente.
Siga em frente com a leitura e saiba mais sobre o assunto!
Antes mesmo de procurarmos por um remédio caseiro para dependentes químicos, é de extrema importância compreender a doença e suas nuances. Afinal de contas, todos os esforços para conter o vício são válidos mas é preciso focar naqueles que dão resultados.
Os entorpecentes atuam no sistema nervoso central e eles alteram a forma como o indivíduo se comporta. Embora haja uma série e mudanças químicas acontecendo no corpo, não é à toa que as drogas são chamadas substâncias psicoativas. Elas atuam principalmente na mente.
É exatamente esse problema que acarreta mudanças comportamentais tão graves como as que são observadas em determinados graus de dependência. O sujeito chega a apresentar desvios de conduta e atitudes violentas, ainda que tivesse uma boa postura e fosse pacato antes do vício.
O envolvimento com pessoas de caráter duvidoso também traz consequências negativas. Pouco a pouco ele gera vínculos perigosos que tendem a agravar a situação.
Nesse contexto, fica clara a necessidade de um acompanhamento profissional e, de preferência, multidisciplinar.
Não podemos nos deixar enganar com promessas vazias de que um único remédio caseiro para dependentes químicos é eficiente a ponto de recuperá-lo física e mentalmente.
Como mencionado anteriormente, a reabilitação só é completa quando ela aborda todas as faces da dependência química. Mas o uso de substâncias naturais pode ajudar, ainda mais se ele for combinado com outras metodologias.
Dentre os ingredientes mais indicados, estão:
Hoje existem diversos tipos de remédios naturais que podem ser usados no tratamento da dependência química.
As ervas naturais são amplamente utilizadas para auxiliar no tratamento e controle do vício.
A maior parte das ervas naturais é utilizada em forma de chá ou suco que se transformam em excelentes remédios caseiros auxiliando no tratamento do dependente químico.
Para conhecer tratamentos completos para dependentes químicos, procure a nossa equipe do Guia Clínicas de Recuperação e converse com a nossa equipe!
Fonte: www.guiadeclinica.com.br