MENU

28/08/2020 às 16h53min - Atualizada em 28/08/2020 às 16h53min

Tratamento para viciados em maconha

Guia de Clínica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/
guiadeclinica.com.br


A maconha é uma das substâncias químicas que é mais conhecida e também bastante utilizada. Porém, enquanto há o uso da cannabis como uma planta medicinal, existem outras pessoas que fazem uso e se tornam dependentes. Isso faz necessário a procura por um tratamento para viciados em maconha.

A cannabis pode ser utilizada como uma planta medicinal, visto que um dos seus princípios ativos já vem sendo usado em diversos tipos de tratamentos, o que tornou a sua utilização legalizada em diversos locais no mundo. Isso não quer dizer que o seu uso não possa causar dependência.

O uso da maconha para tratamento é indicado para doenças mais graves, recebendo uma legislação específica e com regras rígidas para a sua aplicação. Muitos especialistas consideram a maconha a droga que é a porta de entrada para o consumo de outras substâncias mais pesadas.

Maconha causa dependência

Apesar do que muitas pessoas pensam, a maconha pode causar dependência e isso precisa ser encarado como uma realidade. Já existem pesquisas demonstrando que o uso abusivo dessas substâncias pode causar alterações no cérebro e levar ao vício. Há estudos que demonstram uma diminuição na concentração, maiores riscos de desenvolver depressão, principalmente com um uso precoce.

O dependente vai apresentar sintomas de abstinência quando ficar longe da droga. Quando o consumo é interrompido é possível perceber que há mudanças de humor, inquietação, diminuição do apetite, dificuldade para dormir, desconfortos físicos e que podem indicar a dependência química.

Normalmente, a pessoa que procura por Tratamento para viciados em maconha são pessoas que já identificaram que o seu uso está abusivo, principalmente por falhar depois de não conseguir parar de fumar. A parte mais importante do tratamento é a pessoa estar disposta a parar.

Ajuda profissional

Existem clínicas de recuperação que oferecem um tratamento em que a pessoa vai contar com observação de profissionais da saúde que vão conseguir encaminhar as melhores abordagens. Com a ajuda de sessões de terapias individuais ou em grupo, os resultados são bastante positivos.

As clínicas de recuperação para dependentes químicos conseguem ser um ambiente bem consistente para que as pessoas consigam largar os seus vícios. Com um monitoramento constante e a supervisão de pessoas adequadas, o paciente consegue encontrar o apoio necessário para parar.

O tratamento procura trabalhar com o dependente a questão de se liberar do uso da substância, estimulando a autonomia para que consiga retomar aos seus laços familiares e atividades normais. A terapia vai trabalhar com essa conscientização que promove resultados permanentes.

Junto com a terapia, o paciente também vai estar passando por um período longe da droga para que consiga desintoxicar o seu organismo. A terapia contribui nesse período para que ele consiga compreender as questões do uso da droga, percebendo que não há necessidade de voltar a usar, tentando evitar as recaídas.

O Tratamento para viciados em maconha pode precisar de internação, dependendo da gravidade do caso. Algumas pessoas não conseguem ter sucesso no tratamento estando ainda em contato com o ambiente que lhes fornece a droga, por isso, procurar por uma clínica de recuperação contribui para o afastamento da droga e também por conta com um atendimento especializado.

Quer saber mais sobre como funciona o nosso tratamento? Entre em contato com a gente do Guia de Clínicas Recuperação.

Fale via WhatsApp: (11)97023-3830

Fonte: www.guiadeclinica.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?