MENU

28/08/2020 às 17h28min - Atualizada em 28/08/2020 às 17h28min

Dependência de cocaína: Tudo que você precisa saber

Guia de Clínica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/
guiadeclinica.com.br


A cocaína é uma substância química ilícita, que significa que é uma droga que não pode ser vendida, o princípio ativo que você precisa saber da cocaína é extraído da planta Erythroxyloncoca, encontrada em países da América do Sul e América Central.

Para o consumo da droga a cocaína é fabricada na forma de pó que recebe uma substância alcaloide chamada Benzoilmetilecgonina, a folha passa por duas fases para a extração do alcaloide na primeira a folha é prensada com querosene ou gasolina, formando uma pasta chamada sulfato de cocaína que ainda não está pronta para o uso, depois com ajuda do ácido clorídrico é transformada em pó para ser utilizado pelos usuários, a cocaína é uma das drogas mais perigosas e rapidamente pode levar o usuário a morte.

 A cocaína tem ação no sistema nervoso central e proporciona uma ação instantânea de euforia, falso sentimento de felicidade e contentamento, a droga é muito usada em festas noturnas onde o consumo de cocaína causa uma falsa sensação de bem-estar e curtição. As sensações provocadas pelo uso de cocaína não são reais logo o indivíduo passa a ter uma reação compensatório sentindo profunda tristeza e depressão e para sair deste quadro é necessário fazer novamente uso de cocaína.

Os Efeitos da Dependência de Cocaína

Quando o efeito da cocaína passa provoca profunda sensação de tristeza, fraqueza, paranoia e ansiedade pelo uso da droga, desta maneira o indivíduo alterna quadros de extrema euforia pelo uso da droga com tristeza e depressão, a cocaína é uma droga que vicia e causa uma grande dependência muito rapidamente, podendo levar o indivíduo a morte.

O indivíduo passa a viver em função da droga, esperando o momento de fazer uso da cocaína, desta maneira torna-se incapaz de fazer julgamento sobre a própria vida, a droga passa ser uma prioridade em oposição ao trabalho, família, amigos e pessoas que ama.

Os Efeitos da cocaína a Curto Prazo e Longo Prazo

 A curto prazo a droga torna-se viciante, o usuário perde o apetite e passa a viver para consumir a cocaína, não come e não dorme, perde o convívio familiar, a cocaína também causa taquicardia, convulsões e espasmos.

O uso contínuo da droga transforma o ser humano e a saúde do corpo que vai se deteriorando, aumentam os quadros de convulsões, paradas respiratórias, ataques cardíacos levando o usuário de cocaína a óbito. A cocaína provoca reações graves coo convulsão e ataque cardíaco por isso o usuário de cocaína corre risco de vida caso o uso não seja interrompido muito provavelmente o corpo não resistirá.

Depois do cannabis, a cocaína é o estupefaciente ilegal mais consumido a nível mundial,[11] e calcula-se que entre 18 e 22 milhões de pessoas utilizaram a substância em 2014 com a América do Norte como seu principal consumidor, seguido da Europa e da América do Sul.

Estima-se que entre 1 e 3% das pessoas no mundo desenvolvido tenham experimentado a cocaína em algum momento da sua vida e é responsável directa por milhares de mortes a cada ano.

As folhas da coca têm sido utilizadas pelos habitantes do atual Peru desde a antiguidade.Só em 1860 é que a cocaína foi pela primeira vez isolada. Desde 1961 que se encontra incluída na Convenção Única sobre Entorpecentes internacional, com o propósito de combater o seu tráfico e consumo.

Guia de Clínica disponibiliza uma variedades de unidades de recuperação seja para tratamento de drogas, alcoolismo, esquizofrenia, depressão entre outras modalidades de dependência. 

Encontre a clínica mais próximo para o seu tratamento: 

https://guiadeclinica.com.br/empresa

Entre em Contato

Precisa de ajuda com alguma coisa? Entre em contato conosco e faremos o nosso melhor para responder sua pergunta o mais rápido possível.

Guia de Clínica
Av. Interlagos, 2255 - Vila Campo Grande
São Paulo , São Paulo 04661-200
Brasil

Fale via WhatsApp: (11)97023-3830

 

Fonte: www.guiadeclinica.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?