MENU

30/08/2020 às 10h24min - Atualizada em 30/08/2020 às 10h24min

Qual o melhor trabalho de uma casa de repouso

Por isso, muitas famílias se interessam em saber qual o melhor trabalho de uma casa de repouso.

Encontre Clínicas - Fernando
https://www.encontreclinicas.com/
www.encontreclinicas.com.br


Ao passo que a idade avança, as pessoas demandam de mais segurança e cuidados. Morar sozinho nessa etapa da vida pode, inclusive, trazer riscos para a integridade física e mental. Por isso, muitas famílias se interessam em saber qual o melhor trabalho de uma casa de repouso.

Também conhecidos como asilos, esses estabelecimentos podem ser uma excelente opção, desde que escolhidos com cautela. Para tanto, é de extrema importância conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela instituição antes de fechar um contrato.

Tendo em vista auxiliar a sua escolha, preparamos um artigo especial. Aqui você encontrará dicas sobre qual o melhor trabalho de uma casa de repouso com itens que devem ser observados. Boa leitura!

1. A infraestrutura do estabelecimento

A infraestrutura de qualquer organização que se dedica ao cuidado com os idosos é um dos pontos mais importantes a serem observados. Afinal de contas, o espaço deve ser preparado para esse tipo de público e atender as suas necessidades.

Por isso, sempre observe:

  • O tamanho dos cômodos, suas subdivisões e espaços compartilhados;
  • A quantidade de colaboradores e a sua qualificação;
  • A presença de adaptações e recursos de acessibilidade, tais como rampas, barras nos banheiros, elevadores, etc;
  • O cuidado com a presença de áreas verdes e ao ar livre;
  • A higiene do local;
  • A tranquilidade do bairro e da vizinhança.

2. Os valores da instituição

Quando se pensa em qual o melhor trabalho de uma casa de repouso, a infraestrutura física e a capacitação dos colaboradores é a primeira preocupação. Mas de nada adianta isso tudo se os valores da instituição não priorizarem o bem estar e a qualidade de vida do idoso.

Por essa razão, observe o tratamento das pessoas que frequentam aquele espaço, seja com os idosos ou entre os próprios dirigentes e funcionários. Também tenha certeza de que o trabalho é fundamentado em uma metodologia confiável.

3. Os cuidados com a saúde do idoso

Um dos principais motivos que levam as famílias a buscar uma casa de repouso para os seus entes queridos na terceira idade é o cuidado com a saúde do indivíduo. Nessa faixa etária, observa-se uma sensibilidade maior a infecções, patologias diversas e acidentes domésticos.

Tenha certeza de que há cuidados especiais direcionados à pessoa idosa para atenuar as suas dificuldades. O asilo deve ter um plano de prevenção e controle de doenças, além de contar com o suporte de diversos profissionais da área da saúde, desde médicos até nutricionistas, educadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros.

Conheça a nossa clínica!

Ter que afastar-se dos familiares e de pessoas queridas por causa de uma internação em uma instituição nem sempre é fácil. É essencial que o paciente se sinta confortável física e psicologicamente para que considere esse novo espaço como um lar propriamente dito.

Agora que você já conhece qual o melhor trabalho de uma casa de repouso, entre em contato e agende uma visita para conhecer as nossas instalações. Será um prazer recebê-lo e tirar as duas dúvidas.

Vale lembrar que todos os tipos de internação precisam de acompanhamento médico e terapêutico, assim como uma etapa para a ressocialização do paciente. Não importa a abordagem, é essencial que todos os pacientes sejam tratados com respeito e igualdade. Esse é o objetivo do Encontre Clínicas.

Fonte: www.encontreclinicas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?