MENU

30/08/2020 às 10h56min - Atualizada em 30/08/2020 às 10h56min

Como ajudar um dependente que não aceita ser internado

Certamente quando um dependente químico que não aceita ser internado, então muitos problemas começam a surgir.

Encontre Clínicas - Fernando
https://www.encontreclinicas.com/
www.encontreclinicas.com.br


Certamente quando um dependente químico que não aceita ser internado, então muitos problemas começam a surgir. São vários os que não se reconhecem como dependentes, isso porque acabam vivendo com uma angustiante questão: não querer consumir drogas ou álcool, mas ao mesmo tempo não conseguir viver sem eles.

Logo os familiares e amigos que não conseguem mais estabelecer estratégias para ajudar essas pessoas, acabam sofrendo muito, sendo assim, as dúvidas são gigantes sobre como lidar com essa pessoa que de forma alguma aceita internação e muitas vezes não aceita nem mesmo os tratamentos.

Entenda como ajudar um dependente químico que não quer ajuda

É importante salientar que tanto o apoio quanto a ajuda são essenciais ao dependente químico, isso porque os mesmos precisam se sentir mais positivos, sendo assim, a família precisa saber como agir para não sair como aliada desses comportamentos inadequados.

Logo, ao se ver diante de uma situação tão crítica, é natural que as dúvidas e incertezas surjam na mente dos familiares, de como agir de forma adequada ou ainda como não ajudar ao dependente a continuar nessa derrocada.

Desta maneira algumas dicas são sempre bem-vindas no momento de buscarmos ajudar ao dependente:

  • Converse com o dependente em um lugar muito calmo;
  • Sempre faça uso de palavras de apoio e incentivo;
  • Procure criar estratégias para entender como ajudar um dependente químico sem acusa-lo;
  • Procure estabelecer limites bem claros;
  • Busque ajuda médica para o dependente;
  • Busque ajuda para você também;

Essas são apenas algumas dicas de como lidar com a pessoa dependente químico, onde entendemos o quão importante se torna a família nesse momento, é crucial que todos consigam entender esses processos para que o dependente não consiga tirar vantagens da situação precária de conhecimento das pessoas.

Por que é importante que os familiares se tratem também?

Muitas vezes os familiares não conseguem entender a importância de buscarem ajuda também, e isso acontece em partes devido a falta de conhecimento sobre o assunto da dependência e de como chegar com o familiar até o processo de ressocialização.

Se o adicto não consegue se tratar e a família toma frente para ajudar ao mesmo, então é muito importante que as próprias pessoas do ambiente familiar se tratem também. Em partes existe a necessidade disso justamente porque os mesmos viram codependentes, e sofrem quase como os adictos que estão doentes.

O tratamento deve ser realizado com a ajuda de psicólogos e psiquiatras para entender como agir da forma correta com a pessoa que está doente!

Entenda por que a prevenção ainda é o melhor remédio

Sim, prevenir acaba sendo o melhor remédio, entretanto, muitas vezes acabamos percebendo apenas quando a pessoa já se tornou um dependente químico, sendo assim, se você percebeu sintomas de abstinência ou sintomas do uso de drogas em seu familiar é importante buscar por ajuda.

Além disso, é importante que quanto mais cedo esse tratamento for realizado, certamente as chances de recuperação são ainda maiores, nas unidades cadastradas do Guia Clínicas você encontra um time completamente capacitado para diagnosticar e prescrever o tratamento de acordo com a situação.

Para saber maiores informações sobre os tipos de internações oferecidos e como solicitar, entre em contato com a gente no Encontre Clínicas.
 

Fonte: www.encontreclinicas.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?