MENU

30/08/2020 às 12h07min - Atualizada em 30/08/2020 às 12h07min

Remédio para abstinência droga

CT Caminhar - Fernando
https://www.ctcaminhar.com.br/
www.ctcaminhar.com.br


Quem se depara com o problema da dependência química e quer se tratar, logo se vê de frente com um outro problema: a abstinência da droga, bem como a intoxicação e a compulsão pelo uso. Embora existam atualmente diversos estudos e descobertas sobre a questão, ainda não se tem uma cura para este que é considerado uma doença.

O que existem são medicamentos que aliviam os sintomas da abstinência, que são diferentes, dependendo da droga em que se é viciado, o tempo de vício e até o estado físico do organismo. Em geral, as sensações na abstinência de drogas duram uma semana, mas podem aumentar ou diminuir seu tempo e costumam provocar sintomas ao contrário do que aquela droga proporciona.

O artigo de hoje traz dicas sobre o processo de desintoxicação de dependentes químicos, bem como de remédios para abstinência de drogas. Conheça algumas delas;

Ibogaína

Há muitos relatos e informações sobre a Ibogaina, que age na desintoxicação da droga, mas também desvantagens que apresentam que seu uso não age no controle da compulsão e nem mesmo para os sintomas da abstinência. Estes são alguns dos motivos pelos quais os pacientes que fizeram uso deste medicamento tiveram recaídas, pois a dificuldade estava em controlar os seus comportamentos impulsos e mudar o seu modo de viver.

Por isso, acredita-se que este remédio não é suficiente para uma recuperação completa do paciente viciado em drogas. A ibogaína é obtida através da raiz da Iboga, uma planta que pode ser encontrada em países da África.

Acelerando a desintoxicação

Uma das formas de auxliar o paciente na recuperação é eliminação rapidamente as substâncias psicoativas que estão em seu corpo. Esta é uma das funções dos remédios para dependência química, além de diminuírem os sintomas da abstinência e ajudar na recuperação tanto psicológica, quanto física.

Cortexetina

O medicamento Cortexetina é exclusivo da Clínica Viva e foi desenvolvido no Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico. Ele não provoca reações físicas ou alucinações.

Medicações sintomáticas

Os remédios chamados de sintomáticos normalmente são indicados na área clínica da saúde com o intuito de auxiliar o paciente a controlar os sintomas que são desconfortáveis no processo de abstinência da droga. Podem ser citadas medicações como os antidepressivos e os benzodiazepínicos, mas que só devem ser ingeridas com acompanhamento e prescrição médica.

Cura do vício

Muitas pessoas se perguntam: não existe um remédio para cura da dependência química? Infelizmente não! O que há são programas intensivos que aliam equipes médicas multidisciplinares a medicações, em um processo de desintoxicação para levar a diminuição dos sintomas de abstinência da droga.
 

Fonte: www.ctcaminhar.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?