MENU

30/08/2020 às 20h13min - Atualizada em 30/08/2020 às 20h13min

Internação Involuntária

Clinica Restituindo Vidas - Fernando
https://www.clinicarestituindovidas.com.br/
www.clinicarestituindovidas.com.br


Realmente a internação involuntária é malvista pela maioria dos familiares dos dependentes químicos, sendo que uma grande parte somente solicita essa internação depois de tentarem todas as demais opções com o dependente.

Porém, essa internação não deveria ser tão “demonizada” isso porque a mesma acaba sendo na maioria dos casos, a salvação ao dependente e para a família que já está em desespero sem saber exatamente como agir e porque fazer isso. Os familiares acabam entrando em desespero e por fim buscam saber mais sobre a internação contra a vontade do dependente, veja abaixo maiores informações sobre esse tipo de internação.

Entenda o processo da internação involuntária

Saiba que a internação involuntária é amparada pela Lei Federal 10.216/2004, sendo que a mesma realmente dispõe sobre a proteção e até mesmo os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, essa lei regula ainda as internações de dependentes químicos, prevendo em seu 1º artigo que os direitos e a proteção das pessoas são assegurados independentemente da raça, cor, sexo, orientação sexual, opção política, religião, entre outros.

O fato é que esse tipo de internação realmente acaba sendo visto pelas demais pessoas como uma agressão ao próximo, sendo que essa acaba sendo uma estratégia capaz de ferir o direito de escolha daqueles que necessitam de amparo para se libertar das drogas, mas não conseguem reconhecer isso.

O fato é que justamente por esse motivo as famílias decidem muitas vezes não aderir a esse tipo de internação, sendo que os familiares possuem a consciência das necessidades de seus entes queridos.

Porém, é importante que as pessoas tenham uma outra visão sobre essa determinada realidade, e procurar enxergar além do problema referente ao direito do dependente, isso porque o mesmo tem direito a vida e não se tratando está negando para si mesmo ajuda.

É preciso que as pessoas compreendam que em geral a internação involuntária costuma ser na maioria das vezes o último recurso, sendo que deveras é importante saber que não é possível esperar muito do dependente químico, isso porque o mesmo está doente e dificilmente reconhecerá que precisa de ajuda.

Como é solicitada a internação involuntária?

Sabidamente em geral a internação involuntária acaba sendo solicitada pela família, sendo que a mesma tem inicio justamente após o acolhimento do paciente pelos profissionais da clínica de reabilitação escolhida.

Além do mais, depois de haver o consentimento da família então o hospital deve juntar sua equipe de resgate, sendo que a mesma deve ir até o local em que o paciente se encontra e por fim deve conduzi-lo em segurança para a clínica.

Logo tratamento acaba sendo iniciado justamente durante a desintoxicação e por fim começam os tratamentos para que o paciente consiga se recuperar e ser reinserido a sociedade para tornar a ser um cidadão produtivo.

As clínicas devem ser pesquisadas de acordo com o perfil do adicto, muitas possuem academia, salas de vídeos, atividades multidisciplinares e são mais afastadas, realmente dependerá dos familiares essa busca e é sempre interessante que os mesmos mantenham abertos seus olhos para a equipe médica que deve acompanhar o dependente.

Clínica Restituindo Vidas, conta com unidades em quase todos estados do Brasil, atendendo o púbico masculino e feminino. Se você precisa de ajuda não deixe de conhecer nossa metodologia de internação e tipos de tratamento.

Fonte: www.clinicarestituindovidas.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?