MENU

30/08/2020 às 20h18min - Atualizada em 30/08/2020 às 20h18min

Qual o trabalho realizado em uma clínica de recuperação?

Clinica Restituindo Vidas - Fernando
https://www.clinicarestituindovidas.com.br/
www.clinicarestituindovidas.com.br


Quantas vezes lutamos por um familiar sem sucesso, muitas vezes uma clínica de recuperação acaba sendo uma de nossas últimas opções, no entanto, não deveria ser assim, ela deveria ser a primeira opção de uma família que deseja tirar seu familiar das garras dos vícios.

Porém, sabidamente muitas pessoas acabam tendo um preconceito em relação a essas clínicas, sendo que na verdade, elas são capazes de desempenhar um papel importantíssimo na reabilitação dos dependentes químicos. Sendo assim, é importante destacar aqui qual é o papel dos centros de reabilitação e de que maneira são capazes de ajudar ao adicto e sua família também!

Qual é o papel desempenhado por uma clínica de recuperação?

Antes de tudo, saiba que uma clínica de recuperação realmente acaba sendo o melhor para o tratamento dos dependentes, sendo que esse centro realmente é preparado para atender as pessoas que estão doentes.

Eles estão preparados para acolher o dependente químico e ainda disponibilizar um tratamento mais individualizado, permitindo que o mesmo volte a viver com mais saúde e bem longe das drogas que são destruidoras.

Realmente as clínicas especializadas em dependência química realmente acabam apresentando um serviço de tratamento mais renomado, sendo que as mesmas seguem as práticas mais modernas e terapêuticas que são destinadas a esse público em questão, tudo isso é feito através de uma equipe multidisciplinar muito capacitada.

Geralmente as clínicas de recuperação ficam situadas em locais extremamente estratégicos, sendo que as mesmas possuem o objetivo de garantir maior discrição, paz e muita tranquilidade aos pacientes.

Além do mais, esses centros de tratamentos oferecem serviços de internação, acomodações, para que os pacientes realmente possam receber os cuidados necessários para seu tratamento. Logo isso acaba garantindo um tratamento ainda mais eficaz, principalmente para aqueles casos em sabidamente o grau de dependência está ainda mais emergencial.

Tipos de internações oferecidas pelas clínicas

É importante que todos saibam que as clínicas acabam ofertando alguns tipos de internações, sendo que entre eles é importante destacar os seguintes:

Internação Voluntária

internação voluntária, como o próprio nome diz, é aquela realizada com o consentimento do adicto, o qual deve assinar uma declaração de que é de sua espontânea vontade ser internado em uma clínica de tratamento para dependência química.

Internação involuntária

Realmente essa é uma modalidade aplicada somente quando o adicto já não está com discernimento completo sobre o risco da qual está exposto, além do perigo que o mesmo representa para a família e também para as pessoas com quem se relaciona.

Logo o doente acaba não conseguindo buscar o tratamento por conta, sendo assim, é importante destacar que a família realmente pode fazer todo esse processo por conta para garantir a segurança do cliente.

Nesse caso, a internação somente é acionada por pessoas que possuam vinculo de parentesco consanguíneo, sendo que podem ser pais, filhos, sobrinhos, tios e avós que devem assinar uma autorização.

Porém, é importante entender que os cônjuges não podem permitir, apenas parentes consanguíneos!

Internação compulsória

Essa acaba sendo uma ordem judicial de internação e independe da vontade do adicto, sendo que representa uma resposta do juiz para uma solicitação que foi feita por um médico, e realmente pode ou não ser requerida pela família.

É importante procurar uma boa clínica de recuperação sendo que os familiares precisam observar tanto as avaliações quanto as dependências físicas referentes aos locais que os adictos devem ser internados. Lembrando sempre que o melhor tratamento deve ser dispensado aos que estão doentes, pois sabidamente a dependência química é uma doença e realmente só pode ser curada através de tratamentos multidisciplinares.

Clínica Restituindo Vidas, conta com unidades em quase todos estados do Brasil, atendendo o púbico masculino e feminino. Se você precisa de ajuda não deixe de conhecer nossa metodologia de internação e tipos de tratamento.

Fonte: www.clinicarestituindovidas.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?