MENU

30/08/2020 às 20h24min - Atualizada em 30/08/2020 às 20h24min

Como saber se uma clínica de recuperação é confiável

Portal de Clínicas - Fernando
https://portaldeclinicas.com.br/
https://portaldeclinicas.com.br/


O uso/abuso de drogas e a dependência das mesmas forma uma situação muito ruim para os familiares e para o viciado. Uma das formas de desintoxicação das drogas e tratamento da dependência é o internamento mas antes de fechar contrato com a clínica é importante pesquisar sobre Como saber se uma clínica de recuperação é confiável. Vamos falar disso nesse artigo.

É muito importante escolher uma clínica de recuperação confiável que possa ajudá-lo a atingir seus objetivos de recuperação, mas antes de fazer isso, você precisa saber quais são seus objetivos de recuperação.

Para pessoas que tem em sua família indivíduos dependentes e que escolhem o tratamento por meio do internamento, uma das principais dúvidas é saber a confiabilidade da clínica de reabilitação que está sendo contratada.

 

A importância de avaliar a confiabilidade da clínica

A escolha de uma clínica sem antes avaliar sua capacidade de cuidar de pacientes afetará diretamente se os resultados positivos do tratamento realizado são alcançados. As clínicas de reabilitação fornecidas aos usuários de drogas são locais onde essas pessoas podem receber tratamento profissional e ter supervisão profissional. A imagem geral dessas clínicas é muito negativa, como se fossem prisões onde esses pacientes são “presos”.

Como em todas as áreas, há clínicas que não são confiáveis. Muitas vezes tem apenas a imagem e não traz resultados no decorrer do tempo da internação.

Vamos ver os aspectos importantes a serem analisados para responder a sua pergunta: Como saber se uma clínica de recuperação é confiável.

 

Licença e credenciamento da clínica

Não há como confiar em uma clínica em um centro de reabilitação de drogas sem licença ou credenciamento.

Como cada estado tem suas próprias diretrizes de licenciamento e certificação para essas clínicas, é necessário marcar uma consulta com o governo estadual, onde a unidade de reabilitação está localizada. Com isso, pode verificar se a clínica está habilitada a funcionar.

 

Boa infraestrutura

Sempre que possível, o responsável pelo drogado precisa avaliar a situação no local em que será hospitalizado. Essas clínicas precisam ter infraestrutura suficiente para todos os cuidados médicos de rotina necessários.

A instituição, seja um hospital ou uma clínica, precisa estar preparada para situações de emergência em crises ou complicações durante o tratamento, como médicos disponíveis em todos os horários, farmácias dispensadoras, procedimentos clínicos, etc.

 

Indicações de pessoas conhecidas

Depois de saber se a clínica de reabilitação foi autorizada a funcionar, ponto muito importante, é importante procurar referências sobre sua reputação.

Você verificar a reputação da clínica perguntando a pessoas que já passaram por esse procedimento de desintoxicação se indicam a clínica.

Além disso, você pode visualizar a avaliação da clínica na Internet, essencial para entender as opiniões gerais sobre o local. Esta pesquisa é muito importante para descobrir se a clínica realmente cumpriu sua promessa e tratar os pacientes de maneira humanizada.

Isso impedirá que você finalmente escolha um local onde os usuários de drogas não estão recebendo um bom tratamento, o que pode causar mais transtornos a eles.

 

Plano de tratamento oferecido

Preste atenção ao plano de tratamento estabelecido. Encontre informações sobre sua condição diária durante a recuperação e as previsões no final de cada estágio.

O sucesso desse processo também depende da resposta do paciente. Tente prestar muita atenção e faça sua própria avaliação do seu progresso. Avalie também sua satisfação com o andamento do tratamento durante a cirurgia e os serviços prestados pela clínica.

Lembre-se de que a recuperação eficaz do paciente pode levar algum tempo. No entanto, é necessário ficar confortável desde o início. Somente assim ele pode se desenvolver no tratamento.

 

Suporte oferecido pela clínica

Descubra se o local oferece suporte para usuários de drogas de reabilitação. Não é incomum que pessoas em desintoxicação experimentem doenças ou distúrbios psicológicos, que foram anteriormente mascarados pelo uso de drogas.

Portanto, é dada prioridade às clínicas de reabilitação com planos de reabilitação, como consultas regulares com especialistas e aconselhamento psicológico.

Os grupos de autoajuda também podem estar relacionados à reabilitação de pessoas em reabilitação, porque compartilhar experiências com outros pacientes é uma forma de apoio mútuo.

Esses são alguns pontos necessários a analisar para o questionamento de Como saber se uma clínica de recuperação é confiável.

Fonte: www.portaldeclinicas.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?