MENU

30/08/2020 às 20h59min - Atualizada em 30/08/2020 às 20h59min

Clínica De Recuperação Em Minas Gerais

Portal de Clínicas - Fernando
https://portaldeclinicas.com.br/
https://portaldeclinicas.com.br/


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vem fazendo pesquisas desde 2017, para o desenvolvimento de uma vacina que ajude na luta de mulheres dependentes de cocaína. A ideia é conseguir criar uma vacina que ajude a proteger o feto de gestantes com vício nessa droga.

A quantidade de mulheres grávidas que usam cocaína vem crescendo, sendo que esse é período da vida de uma mulher que precisa de cuidados especiais. As drogas acabam causando uma série de problemas que são irreversíveis para mãe e filho.

O primeiro estudo clínico que a UFMG irá fazer, deveria ocorrer em maio ou junho. Mas, com a pandemia do coronavírus, isso pode ser adiado.

Conheça aqui Clínica De Recuperação Em Minas Gerais.

 

Abstinência das drogas

 

Qualquer tipo de droga causa mudanças no corpo de uma pessoa, principalmente, com o uso prolongado do uso. As alterações ocorrem tanto corpo quanto no cérebro, causando as crises de abstinências.

O período de abstinência é o mais difícil do tratamento para um dependente, porque é o momento em que o corpo deixa de receber as toxinas de que havia se acostumado. Quando o consumo é interrompido, aparecem sintomas, como dor, tremor, episódios de crises de ansiedade, convulsões, etc.

A abstinência é o que torna tão difícil abandonar o vício sozinho. Por isso, essa é uma fase totalmente necessária durante o tratamento de recuperação. Todos aqueles que estão viciados em alguma substância devem passar primeiro pelo processo de desintoxicação com o acompanhamento de um profissional.

Desintoxicação e clínicas de recuperação

A desintoxicação é o processo de limpeza do organismo que vai ajudar a diminuir os sintomas físicos e psicológicos causados pela abstinência. Ela irá eliminar as substâncias tóxicas de um jeito mais seguro e com maior controle. Pode ser necessário ficar sem as drogas por alguns dias e, até pode seguir algum tipo de alimentação especial, antes de começar com a desintoxicação.

Ela pode ser feita por meio de uma internação em uma clínica de recuperação, se o caso for mais grave com acompanhamento integral. Também há opção de uma desintoxicação ambulatorial, que é feita em uma unidade de saúde, com o consentimento do paciente.

As clínicas de recuperação são locais especializados na recuperação do vício de drogas e bebida. Elas são compostas por uma grande equipe de médicos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas e enfermeiros que cuidam desses pacientes em tempo integral.

Normalmente, elas ficam em lugares com acesso restrito para manter a segurança, a discrição e a tranquilidade dos internos. São disponibilizadas acomodações e todos os tipos de serviços que são necessários para os cuidados. Dessa forma, é possível realizar um tratamento mais intensivo para aqueles que possuem um nível mais alto de dependência.

Existem 3 tipos de tratamentos diferentes para dependentes químicos nas clínicas de recuperação: tratamento interno, tratamento externo e tratamento de internação parcial. O tratamento interno é quando o paciente precisa ser internado para receber cuidados 24 horas, que pode ser curto ou pode ser de longo prazo.

No tratamento externo, o dependente não é internado, e vai até a clínica apenas para conseguir apoio psicológico e fazer parte dos grupos de apoio, como os Narcóticos Anônimos. Assim, ele pode receber o acompanhamento e voltar para a sua própria casa. Já a internação parcial, é uma mistura do tratamento interno com o externo. O dependente fica na clínica durante o dia e volta para dormir em sua casa.

A dependência é tratável

O importante é salientar que a dependência química é uma doença que tem tratamento. Nos dias de hoje, as clínicas de recuperação ampliaram mais os seus serviços para oferecer os melhores cuidados para os seus pacientes.

Agora, os tratamentos nas clínicas são vistos com outros olhos e bem mais aceitas pela sociedade, principalmente pelos familiares. As pessoas estão cada vez mais encorajadas a procurarem por ajuda.

Para ajudar aqueles que estão nessa difícil situação, o Portal das Clínicas oferece uma vasta lista com as melhores clínicas de recuperação do estado de Minas Gerais. Aqui, você poderá escolher aquela que proporciona tudo o que a pessoa que você ama quer e precisa, para sair de vez do mundo das drogas e recomeçar sua vida. Quanto mais cedo começar o tratamento, mais altas são as chances de sucesso!

Fonte: www.portaldeclinicas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?