MENU

30/08/2020 às 21h28min - Atualizada em 30/08/2020 às 21h28min

Meu marido bebe todos os dias o que faço?

Grupo Nova Vida - Fernando
https://www.gruponovavida.com.br/
https://www.gruponovavida.com.br


Meu marido bebe todos os dias o que faço? É difícil lidar com casos de alcoolismo no relacionamento e na família seja com um filho, esposo ou pais . 

Quando isso acontece, a esposa pode achar que está perdendo o marido para vício, já que ele apresenta comportamentos estranhos e irreconhecíveis.

Procurar apoio psicológico ao seu marido que bebe todos os dias e para você é fundamental para que possa lidar melhor com a situação. Em função de você, para, talvez, haver reflexo nele. Às vezes o sujeito não consegue parar de usar o álcool, mas talvez possa fazer uso menos danoso. 

Parar completamente às vezes é muito difícil para quem faz uso abusivo ou compulsivo de alguma droga. Uma abordagem visando a redução de danos e não necessariamente a abstinência talvez possa ajudá-lo.

O alcoolismo é um dos principais responsáveis pela desestabilização e até destruição de muitas famílias. Geralmente pais e maridos alcoólatras tendem a fazer filhos e esposas sofrerem devido seu problema com o álcool.

Em muitos casos onde o marido é alcoólatra, este se torna agressivo com sua esposa e filhos agredindo-os verbalmente e, muitas vezes, fisicamente.

Talvez ele: esteja com problemas em casa, no trabalho ou nos estudos justamente por causa do álcool; encha a cara em situações arriscadas (como quando vai dirigir); machuque alguém ou a si mesmo por conta da bebida; tenha tentado parar, mas não consiga sozinho; ou, por fim, dê desculpas ou conte mentiras sobre seus hábitos alcoólatras.

Sugiro procurar ajuda em grupos de apoio focados nesse assunto para que possa aprender a lidar com a situação e também clínicas de recuperação de alcoolismo como o Grupo Nova Vida.

O álcool tem um efeito supressor (tóxico) em toda a medula óssea, que faz com que ela produza menos sangue e, por consequência, reduza a quantidade de glóbulos brancos no corpo. Outro fator é quando o paciente apresenta problemas avançados de fígado.

Por consequência de doenças no órgão, o baço acaba crescendo e sequestra os glóbulos brancos, os vermelhos e as plaquetas do sangue, o que diminuir as quantidades dessas células no organismo.

Você pode tentar agir de outra maneira. Não tente conversar com seu marido quando ele estiver alcoolizado, pois isso não vai dar certo. Tente dialogar quando ele estiver sóbrio e, em vez de trocar acusações, tente fazer planos contando com a sobriedade dele.

Como lidar com marido alcoólatra em tratamento

Quando finalmente seu marido aceitar o tratamento, é aí que você precisa apoiá-lo ainda mais, pois recaídas podem acontecer. Por isso procure sempre evitar lugares onde haja bebidas alcoólicas e se você beber, procure não fazer na frente dele e muito menos levar bebidas para dentro de casa. Procure sempre o incentivar a manter-se sóbrio. Estejam ainda mais próximos um do outro.

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública, da Finlândia, mostrou que pessoas que consomem bebidas alcoólicas acima da dose recomendada pela OMS têm um risco 40% maior de derrame em comparação com aqueles que nunca bebem demais.

Se você está passando por problemas com seu marido referentes ao alcoolismo e está buscando ajuda, conte com nossa equipe que te ajudará a fazer a melhor escolha para seu esposo se libertar da dependência alcoólica.

Fonte: www.gruponovavida.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?