MENU

30/08/2020 às 21h54min - Atualizada em 30/08/2020 às 21h54min

Clínica de Recuperação Feminina SP

Grupo Nova Vida - Fernando
https://www.gruponovavida.com.br/
https://www.gruponovavida.com.br


A Clínica de Recuperação Feminina SP, foi idealizada para o tratamento feminino especializado em dependência química, alcoolismo e comorbidades. Instalada na cidade de Atibaia, Mairiporã, Cotia e outras localizações em São Paulo- SP, tem como aliado ao tratamento, o bem-estar, proporcionado pelo contato com o meio ambiente e um dos melhores climas do mundo.

Nossa unidade conta com instalações equipadas e adequadas ao tratamento. São 25 leitos e uma grande área ao ar livre que possibilitam uma abordagem sensível e de qualidade ao universo feminino. As opções de tratamento que disponibilizamos às pacientes portadoras de dependência química e transtornos mentais têm como objetivo o contato humanizado e multidisciplinar.

Sabemos que as causas da dependência química são compostas de vários fatores, e as mulheres tem suas características e necessidades singulares, por isso desenvolvemos uma metodologia de tratamento feminino.

Nosso médico psiquiatra, atende protocolarmente todas as segundas e quintas. Como ele é o Diretor Clínico e tem seu consultório/residência num bairro vizinho ao nosso (Morumbi- SP), sempre a qualquer necessidade ele presta atendimento.

Já as psicólogas estão na instituição diariamente. Cada paciente tem uma psicóloga de referencia (equipe de 04 profissionais para as 30 pacientes da casa). O inicio do tratamento a abordagem é mais diária e focada na entrevista de vida, anamnese, no acolhimento. Com o passar do tratamento, o atendimento passar a ter outras elaborações e o numero de atendimento vai de acordo com as estratégias daquele momento.

Mulheres e homens diferem no pensar, no agir, têm preferências, aptidões e costumes diferentes. Independente de ser uma questão cultural, social ou religiosa, é fato que as diferenças existem.

No geral, as mulheres costumam cuidar mais da saúde do que os homens.

Dados do Ministério da Saúde apontaram que em 2017, 80 milhões de mulheres a mais que os homens foram à uma consulta médica aqui no Brasil. É uma diferença muito grande.

Transtornos mentais em mulheres costumam ser uma das principais causas para começar a usar drogas ou exagerar na bebida alcoólica.

Além dos transtornos mentais, a dependência química prejudica a fertilidade da mulher, pois altera a produção regular de hormônios, assim, dificultando a ovulação.

Existe um número menor de dependentes químicas comparando com os homens, porém elas tornam-se dependentes mais rápido que os homens e, quando isso acontece, os problemas costumam ser mais complicados.

Um exemplo disso é que em muitos casos onde as mulheres estão totalmente entregues às drogas, vivem nas ruas e são alvos fáceis da violência.

Outro exemplo é que em algumas situações, mulheres dependentes químicas se prostituem para sustentar seu vício, expondo-se ao risco de contrair outras doenças e também à violência que já mencionamos antes.

Clínica de recuperação feminina em SP

Apesar de não ser uma tarefa fácil, o tratamento para a dependência química e alcoolismo é possível. E justamente por ser algo muito sério e delicado, a escolha por uma clínica de recuperação feminina deve ser feita de maneira consciente.

As opções para clínica de recuperação feminina em SP são muitas, mas o Grupo Recomeço possui um atendimento exclusivo para as pacientes femininas.

É mais comum entre as mulheres terem maior dificuldade  em procurar uma clínica de reabilitação para que possam tratar da doença, seja por vergonha ou falta de apoio da família, ou até mesmo de seu cônjuge. Este é um problema menos recorrente entre os homens.

Outro problema que acontece entre as mulheres, que as impedem de procurar uma clínica de recuperação, é quando têm filhos e ficam com medo de perder a guarda deles caso se submetam ao tratamento na clínica de reabilitação.

Grupo Nova Vida entende que os motivos que podem levar uma mulher ao consumo de drogas ou bebidas alcoólicas são diferentes dos homens. Portanto a abordagem também deve ser diferenciada, principalmente falando do tratamento psicológico e terapêutico.

Se está procurando uma clínica de recuperação feminina em SP, estaremos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e se assim desejar, agendaremos uma visita para que você possa nos conhecer mais de perto!

Estamos prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp (11)3042-4005. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.gruponovavida.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
8.3%
91.7%
Podemos Ajudar?