MENU

31/08/2020 às 10h51min - Atualizada em 31/08/2020 às 10h51min

Dependente químico não tem sentimentos

Clinica de Reabilitação SP - Fernando
https://www.clinicadereabilitacaosp.com.br/
https://www.clinicadereabilitacaosp.com.br/


Relações são bastante delicadas por natureza, pois não é fácil ter que lidar com outra pessoa. Mesmo amando muito e respeitando os espaços de cada um, há algumas dificuldades que podem ser complicadas.

Quando o assunto envolve o dependente químico, essa questão é ainda mais dolorida e complexa. Não é difícil perceber que essas pessoas parecem não ter sentimentos, sendo capazes de manipular aqueles que estão a sua volta para conseguir continuar no seu vício. Assim, é importante perceber alguns sinais e o que fazer.

Sentimentos do dependente químico

Muitas vezes as drogas começam a aparecer na vida da pessoa apenas como uma novidade, para curtir, ou um jeito de fugir dos problemas da vida, das pressões. Aos poucos, o que era apenas uma diversão, começa a se tornar uma necessidade para conseguir aproveitar os efeitos.

O dependente químico começa a ficar cego por conta dos seus vícios, chegando em um ponto em que o que mais importa na sua vida é usar a substância, acima de qualquer sentimento e relações.

Nesse ponto, começa a entrar a questão da manipulação, sendo um sentimento muito forte. Ela é usada como uma falsidade para que ele consiga aquilo que está procurando. Pode começar aos poucos e de maneira muito sutil.

Pode começar a pegar o dinheiro para pagar alguma dívida, roubar o dinheiro do troco do mercado, se oferecer para pagar algo para outra pessoa. Muitas vezes quem está sendo manipulado nem percebe e quando nota o que está acontecendo, prefere ignorar para evitar uma situação difícil.

O mais importante é ter consciência de que amar uma pessoa tem que ser muito amis do um carinho e um afago, mas sim, incentivar aquela pessoa amada a procurar ajuda. O tratamento existe e é muito importante fazer com que o dependente químico consiga largar as drogas.

Manipulação

Depois que se entende que aquele ente querido é dependente químico, é importante entender que ele tem sentimentos, mas que podem estar sendo mascarados pelos efeitos da droga e pela manipulação para conseguir obter o seu vício.

É delicado e dói muito despertar para essa situação, mas é um passo importante para começar os preparos até a recuperação. Depois disso, é necessário também compreender que é uma doença que precisa de um tratamento específico. Quanto mais se demora para procurar ajuda, mais complicada se torna a recuperação.

Em relação as relações, é necessário entender que a manipulação é um fator que precisa ser interrompido. Ele precisa entender que não tem mais poder sob as pessoas a sua volta, que essa situação não é aceitável e não está sob o controle.

Novamente, é importante entender que ele precisa de um acompanhamento médico especializado em dependência química para entender como lidar com essas sensações negativas e essa carga de sentimentos ruins.

Aprender a lidar com o emocional é um dos passos mais importantes durante o tratamento da dependência química, conseguindo dar fim a esse sofrimento que acaba envolvendo todas as pessoas a sua volta.

Fonte: www.clinicadereabilitacaosp.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?