MENU

31/08/2020 às 16h10min - Atualizada em 31/08/2020 às 16h10min

Ação de Internação Compulsória de Dependente Químico

Clinica para Reabilitação - Fernando
https://www.clinicaparareabilitacao.com.br/
www.clinicaparareabilitacao.com.br


Quando falamos de internação compulsória estamos falando ao mesmo tempo de uma ação judicial, já que para se internar alguém sem a sua permissão ou desejo é preciso mover uma ação alegando que tal pessoa precisa de internamento mais não quer ser internada.

Primeiramente é preciso entender que para entrar com uma ação de internação compulsória é preciso ter em mãos ou que se apresente um relatório médico que comprove todos os fatos relatados, ou seja, que fale exatamente o problema apresentado sobre determinado paciente ou pessoa.

Onde nele contenha exatamente qual o tipo de internação e o motivo pelo qual se está pedindo esse procedimento. A ação de internação é pedida justamente devida não conseguir levar o indivíduo por conta própria para avaliação.

Sendo assim, a partir do momento em que o juiz fizer com que a ação seja iniciada os procedimentos legais serão tomadas, como a avaliação da pessoa e serão constatados realmente se é preciso ou não fazer o internamento do mesmo.

Em uma ação de internação compulsória é pedido o histórico social do indivíduo, ou seja, é pedida toda a vida do indivíduo com os detalhes sobre possíveis internamentos, surtos psicóticos, se o mesmo fez ou faz uso de drogas ou qualquer outra substância.

Onde constam também as tentativas de tentar tratar o indivíduo, mas, não obtende sucesso nas referidas tentativas, com isso, é pedido para sejam tomadas providências mais rígidas.

A mesma ação fala da necessidade a qual foi feito o pedido da ação, caso o mesmo esteja pondo em risco a sua vida ou a de terceiros, causando perigo para as demais pessoas.

E deixar bem claro que o municio ao qual o mesmo reside também é obrigado a prestar os devidos atendimentos, como também, assistir os familiares para com as providências que serão tomadas.

É preciso entender que uma ação de internação compulsória é um tipo de meio legal para que as pessoas possam tentar salvar a vida de alguém que realmente esteja precisando, desde que o mesmo sofra de algum tipo de distúrbio ou até mesmo vício.

Sendo assim, as pessoas precisam entender tudo realmente como funciona. Esperamos ter ajudado a tirar as dúvidas, esperamos ter alcançado as suas expectativas sobre o assunto, já que é um dos temas mais polêmicos que uma ação de internação compulsória.

Fonte: www.clinicaparareabilitacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?