MENU

31/08/2020 às 16h30min - Atualizada em 31/08/2020 às 16h30min

Tratamento das Drogas: Quais são as mais usadas?

Clinica para Reabilitação - Fernando
https://www.clinicaparareabilitacao.com.br/
www.clinicaparareabilitacao.com.br


Nos dias atuais as pessoas estão fazendo cada vez mais uso de vários tipos de droga, muitas vezes usam as drogas misturadas com outras drogas, como também com algumas substâncias que fazem muito mal a saúde. Geralmente elas buscam e conseguem apoio em instituição de tratamento própria para pessoas dependentes.

As drogas vêm trazendo muita dor de cabeça para as pessoas que tem alguém de sua família ou do seu convívio dependente químico. Para melhor informar a ajudar as pessoas saberem e perceberem o quanto estão fazendo mal para elas mesmas, vamos ver alguns tipos de drogas que estão entre as mais usadas.

Álcool

O álcool é uma das drogas que começam cada vez mais cedo a ser consumida, principalmente entre os adolescentes. Isso causa bastante preocupação nos familiares como também para a sociedade em geral.

Várias campanhas são lançadas para poder fazer com que as pessoas conscientizem do mal que estão consumindo, onde dentro dos problemas que o álcool pode trazer estão às arritmias, pode causar acidentes de trânsito gravíssimos, a dependência é bastante rápida.

Quando usado em excesso pode causar ainda o coma alcoólico como também levar a pessoas a morte, sendo assim considerada a segunda em um patamar de perigo.

Crack

O Crack vem causando o efeito devastador na vida das pessoas, onde as pessoas ao fazer uso o seu organismo leva no máximo 10 segundos para absorver a fumaça inalada. O seu consumo aumenta drasticamente devido seu efeito ser de 10 minutos e passa.

Com isso as pessoas querem cada vez mais sentir o efeito do barato como assim falam os dependentes químicos quando usam o crack. Ainda é preciso dizer que o crack é muito mais devastador do que a cocaína, já que ele é a forma em pedra ou cristal da cocaína.

Sendo muito mais concentrada do que na forma de pó.

Cocaína

A cocaína age direto no sistema nervoso causando rapidamente a dependência das pessoas que fazem seu uso, muitas pessoas já ouviram falar da cocaína, mas, muitas não sabem que a cocaína pode ser encontrada em três formas diferentes.

Podemos encontrar a cocaína na forma de pó onde é a mais usada ainda temos a cocaína que é manipulada em laboratórios juntamente com outras substâncias e ainda a temos na forma para ser injetável.

Maconha

A maconha é outra droga muito usada principalmente entre os jovens em festas noturnas onde todos que usam ficam muito alegres o que dá a sensação de prazer absoluto. Mais que também causa o vício muito rápido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?