MENU

31/08/2020 às 17h11min - Atualizada em 31/08/2020 às 17h11min

Como funciona o tratamento da dependência de Cocaína?

Clinica para Reabilitação - Fernando
https://www.clinicaparareabilitacao.com.br/
www.clinicaparareabilitacao.com.br


A cocaína é uma das drogas mais pesadas e fortes que podemos encontrar, dela podem ser criadas outras muito mais fortes do que ela, como é o caso do Crack. Seu consumo é bastante grande por todo o mundo, isso pode trazer uma série de problemas.

Ela funciona direto no sistema nervoso, onde pode dá a falca impressão de bem estar, onde isso com o passar do tempo vai virando um problema sério, como tremores, onde somente vão passar quando o dependente fizer uso da droga.

As pessoas usam a cocaína para se sentirem bem com elas mesmas, onde elas acham que se sentem mais confiantes, mas, quando o seu efeito passa começa outro lado da moeda, que é a sensação de incapacidade, ou seja, este é o perigo que a cocaína causa. Onde com esses resultados as pessoas buscam cada vez mais o seu uso.

O Tratamento

O tratamento é baseado em etapas que são muito importantes para que a pessoa não regrida. Isso porque primeiro é preciso fazer com que a pessoa desintoxique da droga, seu organismo estando com uma quantidade ainda grande dos efeitos da cocaína se torna bastante complicado aplicar as outras etapas.

Primeiramente tudo começa com a fase de limpeza total do corpo, ou seja, o indivíduo precisa passar um bom tempo sem fazer uso da cocaína, para com isso desintoxicar seu organismo das substâncias psicoativas. Com isso não deve fazer uso de qualquer outra droga durante esta etapa, nem mesmo o tabaco do cigarro.

As Complicações

As complicações fazem parte digamos assim de uma segunda etapa, onde é preciso após a desintoxicação, tratar as seqüelas deixadas pelo consumo da cocaína. Onde isso pode variar bastante já que cada pessoa pode ser tratada de uma forma diferenciada.

Reabilitação

A reabilitação é um dos processos mais importantes que temos no tratamento de um dependente em cocaína, já que se as etapas anteriores não forem bem feitas, não resultará em bons resultados na reabilitação. Nesta fase é interessante que a pessoa que está se tratando busque retomar sua vida normal, tanto social quanto profissional.

É interessante que as pessoas nessa fase, tenham um acompanhamento através de terapias, para assim ajudar na sua volta.

Com isso vimos apenas um pouco sobre como é feito treinamento de um dependente de cocaína, para essas passos é preciso que a família esteja sempre presente.

Fonte: www.clinicaparareabilitacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?