MENU

31/08/2020 às 17h19min - Atualizada em 31/08/2020 às 17h19min

Polêmica da Internação Compulsória na Cracolândia

Clinica para Reabilitação - Fernando
https://www.clinicaparareabilitacao.com.br/
www.clinicaparareabilitacao.com.br


Durante toda a semana foi falado sobre a ação ordenada pelo Prefeito de São Paulo de fazer uma retirada geral das pessoas que habitam a tal falada Cracolândia. Isso devido a ação feita na segunda-feira de tirar todas as pessoas que vivem por ali, sendo que o que se contesta é que foi feito uso de força indevida.

Isso é quando as autoridades abusam do poder que tem para se beneficiar ou beneficiar a outros de algo. Geralmente esse procedimento se dá o nome de Internação Compulsória, onde as pessoas para pode fazer algo do tipo, ou seja, a força e sem a vontade das pessoas precisam diretamente de uma ordem judicial.

E ao que se sabe é que tudo ocorreu com o aporte de uma decisão judicial que somente terá validade durante 30 dias, onde ação é uma parceria feite entre a prefeitura e outros órgãos. Onde esses órgãos entrem com a parte da internação de muitas dessas pessoas para que elas fossem avaliadas por profissionais os quais vão dizer exatamente quem necessita de uma internação ou apenas um acompanhamento.

Tudo ocorreu devida uma ação feita entre as polícias, onde foram presos vários traficantes no meio da cracolândia, isso acarretou em uma debandada de dependentes químicos para outros locais da cidade, onde eles se reuniram novamente e começaram a se aglomerara de novo.

Internação Compulsória

Foi divulgado em nota oficial que a autorização judicial veio diretamente de um juiz de direito, onde o mesmo concedeu uma liminar autorizando a internação compulsória das pessoas que lá habitavam. Já que para internar ou recolher alguém sem sua autorização ou contra vontade é preciso ter em mãos exames com laudos devidamente comprovando a necessidade.

Tendo isso em mãos ainda é preciso que um juiz de direito autorize este tipo de ação.

Dentro desta ação as pessoas que se deslocaram para outros locais da cidade ainda foram revistadas para ver se com elas se encontravam drogas como Crack, Cocaína, Maconha, entre outras. Como também os guardas civis e policiais procuraram armas ou objetos usados em ações de roubo.

Tudo começa exatamente depois de várias reportagens vistas na TV, onde mostram vários traficantes vendendo drogas livremente em barracas dentro da cracolândia, como também pessoas comprando e fazendo uso livremente de crack, cocaína, maconha entre outras.

Isso acabou por gerar uma revolta muito grande no país, e começaram as perguntas, porque ninguém toma alguma providência ou porque isto não é resolvido. Estas perguntas chegam a partir do momento em que as pessoas pagam seus impostos e não vêem retorno de nada.

Fonte: www.clinicaparareabilitacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?