MENU

31/08/2020 às 17h28min - Atualizada em 31/08/2020 às 17h28min

Clínica de recuperação de dependentes químicos em Ipatinga

Clinica para Reabilitação - Fernando
https://www.clinicaparareabilitacao.com.br/
www.clinicaparareabilitacao.com.br


Dá o acolhimento necessário a uma pessoa ou até mesmo um ente de nossa própria família é de fundamental importância, já que esse problema faz parte de toda uma sociedade que deveria pelo menos zelar pelas mesmas, mais infelizmente isso ainda está bastante distante do que deveria ser pelo menos o mínimo.

E pensando desse jeito é que o Governo de Minas Gerais, tenta amenizar um pouco tudo isso, e é feito através de iniciativas públicas privadas para criar ou entrar em acordo com instituições as quais prestam um serviço de qualidade e efetividade e o principal, que te oferece um serviço gratuito.

O Governo do Estado de Minas Gerais traça metas e cria um projeto onde as pessoas têm o direito de serem tratadas gratuitamente, onde é feita a indicação de locais de tratamento para dependentes químicos, onde o mesmo pode ser tratado em local reservado e discreto sem que seja noticiado para todas as pessoas.

O Tratamento

O seu tratamento é regido pelas regras das Organizações Internacionais, onde é a orientação básica para se tratar pessoas com dependência química. Aonde as pessoas que lá chegam, são submetidas a um tratamento que em sua maioria meses, onde dentre desses meses são oferecidas as mais diversas atividades.

Esses meses são feitos e cumpridos totalmente em regime fechado, onde o mesmo não pode se ausentar do local, já devido o risco de fraquejar perante situações as quais ainda não está preparado para passar.

Isso é feito da seguinte forma, no começo é feito um estudo e uma análise da sua vida até aquele momento de dor e dependência química, para que com isso o paciente e o profissional que o está ajudando possam chegar a um determinado ponto onde as coisas começaram a dá errado.

Em seguida temos é feito uma apresentação de novos valores de vida os quais o paciente pode seguir isso para que faça um recomeço de vida nova, começando do zero.

E no final de alguns meses é feito a reintegração do paciente no meio familiar e principalmente social, que geralmente é o mais difícil.

O que é proporcionado ao paciente?

É dada ao paciente a oportunidade de se reencontrar com ele mesmo, através de reflexões feitas individuais ou em grupo, para que ele possa perceber o que deixou para trás e pode trazer para sua vida de agora em diante.

Fonte: www.clinicaparareabilitacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?