MENU

31/08/2020 às 17h45min - Atualizada em 31/08/2020 às 17h45min

O que é Dependência Química?

Clinica para Reabilitação - Fernando
https://www.clinicaparareabilitacao.com.br/
www.clinicaparareabilitacao.com.br


A dependência química é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, vindo com isso a causar vários tipos de distúrbios mentais em boa parcela desses dependentes. É um vício que pode acarretar no fim de vidas e de famílias inteiras.

A dependência pode acontecer de várias maneiras, seja com álcool, fumo, drogas, e outras mais. Ela vem devastando milhões de vidas a cada dia, já que o consumo de drogas químicas só aumenta.

Suas Causas

As causas são as mais variadas, geralmente começa com uma curiosidade, vai na onda dos amigos e quando vai perceber, já não consegue mais controlar, usando algumas vezes até que isso se torno diário e por várias vezes durante esse mesmo dia.

Ainda temos os problemas pessoais, sejam eles na família e com amigos ou os profissionais no trabalho, que a dependência logo vai acabar tirando de você também.

Ainda temos os problemas emocionais e mentais, pessoas que algum tipo de depressão ou até mesmo que já tenham nascido com algum distúrbio mental, são propícios ao vício de drogas.

Sintomas da Dependência Química

Seus sintomas podem ainda se confundir com outros tipos de problema, mas vamos ver alguns dos sintomas mais comuns e se assim podemos dizer mais fáceis de identificar.

Os dependentes químicos sentem uma necessidade incontrolável de usar a droga, e isso pode ser muito perigoso, já que os mesmos podem chegar até a agredir as pessoas para conseguir usar.

Eles chegam a um ponto em determinada época que não conseguem mais ter o controle sobre suas vontades e com isso não conseguem mais por si só parar de pensar e usar.
Quanto mais eles usam mais necessitam, ou seja, querem sempre mais e isso e totalmente descontrolado.

A mudança de comportamento é muito notória, já que começam a agir com desconfiança com todas as pessoas sejam quem for mesmo as mais próximas como a família.
Começam a achar que estão sendo perseguidos por alguém e vêem pessoas estranhas em todos os lugares e locais onde estejam.

Enfim a dependência química é bem devastadora, onde assola milhares de famílias e em muitos casos acabando com a vida de quem usa drogas, com overdoses, brigas nas ruas e até em assaltos para ter o dinheiro do vício. Antes que isso te atinja faça diferente, repasse informação.

Fonte: www.clinicaparareabilitacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?