MENU

31/08/2020 às 17h55min - Atualizada em 31/08/2020 às 17h55min

Residencia terapêutica moradia assistida

Grupo de Recuperação - Fernando
https://www.grupoderecuperacao.com.br
www.grupoderecuperacao.com.br


A residência terapêutica é uma moradia temporária para pessoas que perderam a estrutura social e precisam de ajuda profissional para vencer problemas, como o vício em drogas, o alcoolismo e a esquizofrenia resultante da dependência química. Por isso mesmo, trata-se de uma solução para quem necessita de terapia avançada, ajuda em grupo e um local bem estruturado para morar, entre outras vantagens. No entanto, é essencial contar com uma clínica de recuperação habilitada e qualificada para obter o melhor resultado.

Especializada em tratamentos e terapias para alcoólatras, dependentes químicos e esquizofrênicos, a Clínica de Recuperação oferece residência terapêutica moradia assistida com acomodações confortáveis, quartos bem higienizados, refeitório, quadra poliesportiva, piscina, enfermaria e muito mais. Além disso, a clínica de reabilitação também investe na contratação dos melhores profissionais na área, como clínico geral, psiquiatras, psicoterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiros.

Com 43 unidades espalhadas pelo Brasil, o Grupo de Recuperação se destaca, ano após ano, por apresentar os melhores resultados e alta qualidade na reabilitação de pacientes. Porém, nada disso seria possível caso a residência terapêutica não tivesse foco no atendimento humanizado aliado às melhores alternativas de tratamentos para alcoolismo, dependência química e esquizofrenia que existem na atualidade.


• Quando é o momento para ir a uma residência terapêutica?

Na maioria dos casos de dependência química, a família é a responsável por dar o primeiro passo em relação à internação do paciente em uma residência terapêutica, haja vista que a pessoa que necessita de ajuda profissional, muitas vezes, tem dificuldade em reconhecer seus próprios problemas e fraquezas.

De forma geral, é o momento de ir para uma residência terapêutica quando o indivíduo perde a capacidade de conseguir se relacionar de forma saudável com as pessoas, de socializar e de conseguir ter uma vida normal, sem o uso de drogas. Nos casos mais graves, os afetados pelo vício podem abandonar suas casas, vender seus pertences, arriscar sua própria vida e daí vem a necessidade de começar a contar com a ajuda profissional.

• Grupo de Recuperação

Quer ter mais informações sobre residência terapêutica? Entre em contato com a equipe de atendimento do Grupo de Recuperação e saiba tudo sobre o assunto!

Fonte: www.grupoderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?