MENU

31/08/2020 às 18h05min - Atualizada em 31/08/2020 às 18h05min

Filhos de dependentes químicos

Grupo de Recuperação - Fernando
https://www.grupoderecuperacao.com.br
www.grupoderecuperacao.com.br


O cuidado especial com os dependentes químicos

A preocupação com as crianças sempre estará entre os primeiros lugares. Os filhos de alcoólatras e dependentes químicos são esse exemplo de cuidados a se ater quando o tratamento envolve o fim do alcoolismo na fase adulta. Isso porque a influência do adulto alcoólatra é grande em um contexto familiar que envolva crianças.

Por esse motivo a atenção é sempre necessária a toda a família. Além da influência comportamental, é comprovado que um filho de alcoólatra buscará refúgio em uma garrafa no futuro. Um triste contexto se pensarmos na reação em cadeia provocada por um integrante da família.

Pesquisas e mais pesquisas comprovam o fato

Desde a influência ao desequilíbrio psicológico e emocional. As crianças apresentam muito mais chance de desenvolver depressão, casos de ansiedade e distúrbios comportamentais constantes. É uma em cada quatro que estão expostas diariamente ao consumo de álcool e drogas em exagero por um familiar próximo. Um grande número, se pensarmos que grande parte da população que está sujeita a tal.

As taxas de desenvolvimento dos distúrbios psicológicos são bem maiores. Afinal, a reclusão, o medo e a desconfiança acabam por afetar a mente. A distância criada, as brigas e as desavenças são constantemente vividas por um lar onde o álcool é diariamente consumido.

O Grupo de Recuperação

A Clínica indica a procura do tratamento o mais rápido possível. A especialização e a proximidade com os problemas enfrentados por famílias das mais diferentes classes sociais propiciam autoridade no assunto à Casa que só deseja acolher e cuidar dos entes queridos.

O tratamento beneficia toda a família, e evita problemas futuros. A paixão de um pai ou mãe por seu filho com certeza é muito maior do que a necessidade de mais um drink ou mais um droga. Portanto, procurar um lar especializado que cuide, oriente e auxilie pode ser a forma de solucionar o problema pela raiz e trazer a harmonia de volta à residência.

Estamos disponível para qualquer orientação, intervenção e internação. O desejo é pelo bem daquele que é alcoólatra ou dependente químico, da sua família, mas, principalmente, pelos filhos que merecem o amor e o afeto de um sóbrio 24hs por dia.

Fonte: www.grupoderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?