MENU

31/08/2020 às 18h27min - Atualizada em 31/08/2020 às 18h27min

Como ajudar o namorado a sair das drogas?

Grupo de Recuperação - Fernando
https://www.grupoderecuperacao.com.br
www.grupoderecuperacao.com.br


Muitas mulheres estão em busca de ajuda, porque querem ajudar namorados a largar das drogas, isso ocorre porque muitas delas não desejam deixar seu relacionamento devido ao vício das drogas do parceiro.

Outras delas ao menos nem mesmo sabem que a pessoa é dependente, e o que acontece é que quando descobrem não sabem bem como agir, sendo assim, é importante conhecer mais do assunto para tomar uma decisão.

Abaixo você terá acesso a dicas que ajudarão você a decidir se deseja ou não ajudar essa pessoa a largar das drogas, lembrando que antes de tudo é preciso saber se realmente deseja continuar nesse relacionamento para isso. Confira abaixo!

 

Saiba como ajudar seu namorado a largar as drogas

Antes de saber como ajudar um namorado a largar das drogas, então você precisa compreender que há diferença entre um vício e um hábito, isso porque eles variam conforme o grau de dependência.

Na verdade, a pessoa que apenas possui esse hábito, não terá muitos problemas quando precisa interromper o uso do cigarro ou álcool por exemplo, entretanto, o viciado sentirá mais falta do que o esperado e não admite a verdade em ocasião alguma, apenas mascara esse vício como hábito.

O vício pode ser o álcool, drogas, e até mesmo cigarro, onde sabemos que o uso constante realmente não define um hábito e sim um vício direto. Conheça algumas dicas de como ajudar essa pessoa a vencer os vícios, e por fim largar das drogas:

 

Entenda: você não pode mudar ninguém

Antes de pensar em ajudar, é preciso que você entenda que não pode mudar ninguém de forma alguma, sendo assim, esse reconhecimento deve fazer parte de sua missão de ajudar essa pessoa, claramente dependerá dela a motivação e ainda o desejo de largar os vícios.

 

Cuide de você e sua saúde mental

Para ajudar seu namorado a largar das drogas, então precisará estar muito bem, logo, busque o equilíbrio em sua vida, afinal você terá que ter força física, psicológica e emocional para lidar com essa situação.

Procure ainda manter sua vida, e até mesmo seu grupo de amigos, seus contatos familiares e seus afazeres diários, tudo a fim de poder obter um escape da situação sempre que for preciso.

 

Dicas importantes para ajudar nesse momento

  • Use a criatividade: procure não mentir, no entanto, busque formas de se comunicar com a pessoa, faça com que ele preste atenção e que você tem razão;
  • Escolha o momento ideal: saiba que o ideal é conversar com seu namorado quando estiver de bom humor, essa é a melhor hora de conversar sobre a relação e o que o vício tem feito com ela, não converse quando está agitado e/ou alterado;
  • Procure ajuda: pessoas próximas de seu namorado podem sim ajudar, principalmente na conversa, e ainda na mediação, é preciso que sejam pessoas de confiança;

 

Mantenha-se informada

Para ajudar seu namorado a largar das drogas, saiba que deverá se informar o bastante sobre o vício e das diferentes fases do mesmo. A ideia é se informar ainda sobre quais são os melhores tratamentos, clínicas, grupos de apoio e até mesmo quais são as entidades públicas que ajudam a lidar com a dependência.

Além do mais, uma parte importante da estratégia de conversa, diz respeito ao fato, de que quando for conversar com seu namorado sobre o assunto, deverá já apresentar soluções para esse problema em questão.

 

Faça o acompanhamento dele

Depois de conversar e identificar quais são os métodos de tratamentos, e ainda falar sobre os locais para terapia e de encontros, faça companhia ao mesmo a esses locais, procure ter certeza de que está cuidado de si mesma e do seu emocional para suportar as emoções que virão dele.

 

Sempre cuide de sua segurança

Entenda que as crises de abstinência e todo o processo pode colocar sua segurança e vida em risco, sendo assim, procure tomar cuidado, e mantenha sempre uma lista de telefones de emergência com pessoas que pode contar.

 

Saiba dizer não

Quando seu namorado pedir ajuda, então é o momento de dizer não quando começar a querer ter recaídas, nada de permitir que tome garrafas de bebida e nem mesmo cerveja, pois podem ser a porta de entrada para recaídas.

Claramente a decisão de ajudá-lo ou não depende de você, afinal, não é responsável pelo que a pessoa faz ou não, e sabemos que é bem sofrido para todos esse processo, sendo assim, procure conhecer bem e busque ajuda especializada para ajudar você e ele!

Fonte: www.grupoderecuperacao.com.br

 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?