MENU

05/09/2020 às 11h14min - Atualizada em 05/09/2020 às 11h14min

Entenda qual Diferença entre Clinica de Recuperação e Comunidade Terapêutica

Clinica Desintoxicação - Fernando
https://www.clinicadesintoxicacao.com.br/
https://www.clinicadesintoxicacao.com.br


Mais sobre a comunidade terapêutica

Essas comunidades sempre possuem um responsável técnico, com Nível Superior, legalmente habilitado e um substituto com a mesma qualificação. Seu tempo para o acolhimento de pessoas dependentes é de 12 meses, num espaço protegido, ambiente residencial, com atenção psicossocial, em trabalhos, religião e grupos de auto ajuda necessários para a saúde.

Processo de Admissão a uma Comunidade terapêutica

Deve-se garantir o respeito à família e a pessoa, uma orientação para o usuário e o seu responsável, sobre normas, rotinas, comunicação com familiares e amigos, a permanência voluntária, é vedado qualquer forma de contenção, seja física, de isolamento ou restrição da liberdade, a qualquer momento o dependente pode interromper a sua permanência nessa comunidade terapêutica.

A Clínica de Recuperação

Numa Clínica de Recuperação profissionais como Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Psiquiatras e Terapeutas auxiliam esses dependentes químicos em tempo integral, para que eles possam superar esse desafio em suas vidas. Sempre são situadas em locais de acesso bastante restrito e assim, garantem discrição e tranquilidade aos seus pacientes, com acomodação e serviços de internação pagos.

Seus principais procedimentos

Seus principais procedimentos realizados na clínica de recuperação podem ser a psicoterapia, medicamento e internação. Nem todos os pacientes precisam passar por eles, também não existe um único tratamento, para todos os casos da mesma forma.

O planejamento desse tratamento

Esse planejamento para o tratamento de seus pacientes numa clínica de desintoxicação é feito de acordo com o tempo e o grau da dependência química em que o dependente se encontra. Sempre por médicos e especialistas que atendam individualmente, através de um diagnóstico preciso, o tratamento é estabelecido.

O tratamento exclusivo na clínica de recuperação

Com uma equipe médica especializada, um tratamento diferenciado, fará com que a pessoa volte a ter uma convivência em sociedade, restaurando a vida, nas partes sociais, emocionais e psicológicas. Atendimentos pessoais e intensivos não faltam e a realização de testes toxicológicos para se diagnosticar qual é o tipo da substância que a pessoa utilizou, se fazem necessários.

A diferença de uma clínica de recuperação é um lugar especializado para ajudar as pessoas na dependência química e conta com profissionais disponíveis para dar auxílio aos usuários. Uma comunidade terapêutica é uma instituição privada, voluntária, destinada a acolher pessoas com transtornos de uso abusivo ou dependente de drogas.

Lembramos sempre, que a família é parte fundamental na recuperação do paciente em qualquer tratamento.

Terceirização de serviços de remoção particular e resgate para locomoção do paciente até a clínica de reabilitação de dependentes químicos desejada fazendo sua reabilitação seja do sexo Feminino , Masculina , Maior de Idade , Menor de Idade e Idosos.

Estamos na Clínica Desintoxicação prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!

Fonte: www.clinicadesintoxicacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
9.4%
90.6%
Podemos Ajudar?