MENU

05/09/2020 às 11h31min - Atualizada em 05/09/2020 às 11h31min

Clínicas de Recuperação Feminina em Minas Gerais

Grupo Salvando Vidas - Fernando
https://gruposalvandovidas.com.br/
www.gruposalvandovidas.com.br


É nesse momento que a nossa clínicas de recuperação feminina em Minas Gerais vem para te ajudar, a nossa estrutura inovadora é de extrema importância para reverter a situação do viciado e, dessa forma, proporcionar maiores benefícios, como a segurança tanto do dependente químico como a de seus familiares, amigos e outras pessoas que acompanham o tratamento.

A internação de um paciente ocorre quando o viciado perdeu a capacidade de escolha, mesmo que temporariamente, e nesses casos a família acaba intervindo com o tratamento.

Períodos da reabilitação

Um dos primeiros passos do tratamento de dependência química é a desintoxicação. O problema da desintoxicação é os efeitos que a abstinência pode provocar. Quem passa pela síndrome da abstinência precisa de foco e cuidados específicos, pois é bem delicado. Esta fase que começa após oito horas depois que a pessoa deixa de usar a droga.

Em casos mais leves é possível que o paciente possa fazer a desintoxicação em ambulatório ou até mesmo em sua casa em repouso, mas nos casos graves é preciso a internação do mesmo. A abstinência pode provocar sintomas e até provocar crise de hipertensão ou um acidente vascular cerebral (AVC). Por isso é importante ter uma equipe de especialistas por perto.

O segundo passo do tratamento é a prevenção para que o paciente não tenha recaídas novamente, podendo esta fase durar de seis a oito meses. O viciado aprende a ficar sem o crack, e o tratamento é voltado para sua estabilização. O cérebro tem como função começar a desabituar-se da droga, ocorrendo gradativamente à possibilidade do retorno do paciente às suas atividades diárias, mas o mesmo ainda precisa ser bastante monitorado.

A terceira fase a ser praticada é a da manutenção, que tem em média a durabilidade de pelo menos seis meses. O usuário não precisa mais estar confinado em alguma clínica de recuperação, ela terá como objetivo dar a continuidade ao tratamento, mantendo as idas para ao médico psiquiátrico quinzenal ou mensalmente, dependendo do caso é claro. Mas há consenso de que recaídas fazem parte do processo, por isso é importante à presença da família.

Internamento

É comumente a recusa pela procura de tratamento dependência química e alcoolismo, geralmente o usuário irá acreditar que não precisa ou que isso seja uma demonstração de fraqueza ou incapacidade. O uso da droga realmente provoca riscos ao organismo de quem a consome, alterando algumas funções com seus efeitos, por isso o seu uso é tão prejudicial.

internação involuntária é presente em lei e serve para a família que sofre com seu ente querido em casa possa interná-lo para que o mesmo siga com o tratamento dependência química e alcoolismo dentro de uma clínica de recuperação, através de uma procuração cedida por ordem judicial após laudo médico demonstrando a necessidade.

Nossa clínicas de recuperação Feminina em Minas Gerais tem 16 anos no mercado e objetivamos o tratamento para o abandono das drogas, assim como também a reinserção do paciente na sociedade, fazendo que ele pratique seu direito a cidadania ao lado de sua família, tornando-o consciente e responsabilizando-o pela manutenção constante da sua recuperação.

Considerações finais

O crack é uma droga barata, mas com efeito devastador… porém, nem tudo é o fim! Com um tratamento adequado, provido por profissionais especializados o dependente químico poderá ajudar-se a se livrar deste vício mortífero.

De acordo com a Lei N°10.216, de 6 de Abril de 2001,

Art. 6o: A internação psiquiátrica somente será realizada mediante laudo médico circunstanciado que caracterize os seus motivos.

Parágrafo único. São considerados os seguintes tipos de internação psiquiátrica:

I – internação voluntária: aquela que se dá com o consentimento do usuário;

II – internação involuntária: aquela que se dá sem o consentimento do usuário e a pedido de terceiro; e

III – internação compulsória: aquela determinada pela Justiça.

Grupo Salvando Vidas clínicas de recuperação Feminina em Minas Gerais- MG

Atendemos os principais convênios médicos.

  • SulAmérica
  • Amil
  • Bradesco Saúde
  • Santamália Saúde
  • Unimed
  • Furnas

Também temos uma equipe médica especializada em tratamentos terapêuticos e médicos modernos para o bem estar do paciente. Garantimos extremo conforto, atendendo assim todas as necessidades dos dependentes.

Terceirização de serviços de remoção particular e resgate para locomoção do paciente até a clínica de reabilitação de dependentes químicos desejada fazendo sua reabilitação seja do sexo Feminino , Masculina , Maior de Idade , Menor de Idade e Idosos.

Estamos no Grupo Salvando Vidas prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp: (11)94797-6909. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.gruposalvandovidas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?