MENU

07/09/2020 às 09h51min - Atualizada em 07/09/2020 às 09h51min

Clinica Internação Involuntária em Belo Horizonte

Clinica de Recuperação SP - Fernando
https://www.clinicadereabilitacaosp.com.br/
https://www.clinicadereabilitacaosp.com.br/


A internação involuntária é regulamentada por lei desde 2002, ou seja, é uma atitude legal que pode ser tomada com o aval do responsável pelo dependente ou até mesmo em casos de vulnerabilidade social, onde a pessoa apresenta riscos para a sociedade. Esse é um dos requisitos onde a internação involuntária pode ser aplicada, que é quando o dependente oferece risco de vida para as pessoas ao redor, pois está com sua consciência alterada, onde não sabe mais qual é a sua realidade. Nesse ponto, o dependente não percebe o que as drogas estão causando em sua vida e saúde.

A internação involuntária em uma clinica de atenção psicossocial e internação psiquiátrica, em caso de crises agudas, em hospitais especializados de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais - MG.

A não aceitação que precisa de ajuda também é outro ponto que pode levar o dependente a precisar da internação involuntária. Isso já é um gatilho para problemas em outras áreas da vida como a profissional, pessoal, acadêmica, pois o dependente abre mão de tudo por conta da vontade de usar a droga, ou seja, perdeu o total controle sobre si e o vício.

A internação involuntária causa apreensão em familiares que ficam preocupados com a reação do interno após o tratamento e a alta. Porém, se o tratamento for satisfatório, o paciente entende que foi o melhor para ele e retoma sua relação familiar.

Internar o ente querido para tratar sua dependência química (álcool e drogas) não é tarefa fácil para os familiares e para a própria pessoa necessitada de tratamento intensivo. Para tanto há que se oferecer diferenciais que facilitem essa decisão, encaminhando a família por um caminho seguro e produtivo. Neste sentido o que pode haver de mais relevante, relaxante, introspectivo e terapêutico do que uma fazenda?

A internação involuntária em Belo Horizonte salva milhares de vidas não deixe a de quem você ama sem ajuda procure nossa equipe.

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br

 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?