MENU

07/09/2020 às 09h59min - Atualizada em 07/09/2020 às 09h59min

Internação Psiquiátrica Devido ao Uso de Drogas

Clinica de Recuperação SP - Fernando
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/


As clínicas de internação psiquiátrica, no geral, acabam sendo vistas a partir de um olhar preconceituoso, por parte da sociedade. Existem pessoas que ainda não compreendem a importância desses espaços e a diferença positiva que traz na vida de muitos indivíduos.

Afinal de contas, é nessas clínicas que podemos reunir os diversos profissionais para promover um tratamento completo aos pacientes que estão vivendo em sofrimento. Encontramos nesses espaços pessoas que tem dificuldades em lidar com seus problemas e precisam de ajuda de especialistas para poder recobrar o equilíbrio emocional e social.

Por que internar uma pessoa?

Antigamente, se alguém fosse internado, era devido a transtornos mentais que dificultavam a convivência dessa pessoa em sociedade. Porém devido ao avanço das medicinas e inclusive de tratamentos alternativos, é possível que essas pessoas tenham um bom convívio, sem necessariamente internar.

Mas, além da evolução dos tratamentos para doenças psíquicas, temos as mudanças nas drogas, com o passar dos anos elas tem se tornado cada vez mais poderosa, o que afeta a vida como um todo de jovens e adultos.

Essas pessoas que acabam por se tornar viciadas em determinadas drogas, precisam de alguém que as ajude a retomar o contato com a realidade. E será nessas clinicas de internação psiquiátrica que pessoas com problemas com drogas poderão ter todo o auxílio de profissionais capacitados e especialistas no assunto.

Qual o período das internações?

Quando alguém entra em uma clínica de internação devido ao uso de drogas, passará por inúmeros exames até que seja feito o seu diagnóstico. Ou seja, os profissionais da área irão avaliar todos os aspectos do sujeito (emocionais, físicos, sociais, familiares e outros) até chegar a um diagnóstico.

Em seguida, após fechar uma proposta de tratamento, os profissionais irão convidar os envolvidos para poder explanar o que foi decidido. Nesse momento, depois de coletar os dados, é que os profissionais podem indicar um período de internação, o que varia para cada paciente.

As famílias podem visitar o paciente?

Essa é uma dúvida bastante recorrente entre os familiares. Mas é normal ter esse questionamento, pois os cuidados com os entes queridos é muito importante nesse processo. Dessa forma, podemos afirmar com toda a certeza que sim, as visitas são permitidas.

No tanto que as equipes para tratamento buscam incentivar as visitas, pois elas podem ajudar na melhora do tratamento dessas pessoas que estão em sofrimento devido ao uso abusivo de drogas.

 

Estamos aqui na Clínica de Recuperação SP prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?