MENU

07/09/2020 às 10h05min - Atualizada em 07/09/2020 às 10h05min

Clinica de Internação Involuntária de Mulheres

Clinica de Recuperação SP - Fernando
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/


A muito tempo é debatido que a internação feminina deve ser feita de uma forma diferente da internação masculina, uma vez que as necessidades das mulheres são diferentes das dos homens.

A clínica de internação involuntária de mulheres é uma decisão muito difícil, pois geralmente envolve o pilar da família, porém ao fazer esse tipo de internação, muitas mulheres conseguem se reerguer, mudar seus hábitos e levarem uma vida longe das substâncias psicoativas ou do álcool.

Dessa forma ao escolher por uma clínica para efetuar a internação involuntária de uma mulher, é preciso saber se os profissionais apresentam conhecimento e estrutura, além de estarem adequados para o tratamento feminino, assim garantirá que o tratamento seja feito de uma forma muito mais efetiva.

As técnicas atuais para lidar com a dependência feminina evoluíram bastante, de modo que o atendimento possa ser feito com a segurança necessária e com o respeito que toda a mulher merece receber.

Muitos estudos têm mostrado que as mulheres sofrem mais com o transtorno bipolar do humor, além de transtornos alimentares e depressão, dessa forma a clínica escolhida deverá saber manejar essas outras doenças apresentando maiores cuidados do que seria esperado para o tratamento masculino. Outro dado nos mostram que a depressão associada ao abuso de substâncias psicoativas é mais elevada em mulheres, sendo muito mais frequente do que em homens.

Via de regra, a solidão e o isolamento são fatores muito mais determinantes para as variações de humor femininas, sendo que as emoções são extremamente afetadas. De forma geral as mulheres são mais expansivas no que diz respeito a suas ideias e sabem expressar seus sentimentos de forma muito mais natural do que os homens.

Dessa forma, quando pensamos nas necessidades femininas, a clínica de reabilitação deve preparar atividades que supram as necessidades emocionais e, também, incentivem a comunicação. As atividades terapêuticas precisam recuperar o estilo de vida saudável, mostrando que existe uma forma diferente de se levar a vida, preservando o seu bem-estar.

E de uma forma geral a clínica precisa ser aconchegante, para que possibilite a retomada do bem-estar e dos momentos de lazer, apresentando um cardápio feito por nutricionistas competentes, salas onde ocorram os grupos de terapia, além de consultórios e médicos especializados para atenderem a necessidade de seus pacientes.

Com tudo que foi exposto, podemos perceber que o tratamento para mulheres é diferente do que o tratamento para homens e dessa forma ao escolher uma clínica de reabilitação é preciso observar se ela apresenta estrutura compatível com as necessidades femininas.

A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »