MENU

07/09/2020 às 10h10min - Atualizada em 07/09/2020 às 10h10min

Como Funciona uma Comunidade Terapêutica

Clinica de Recuperação SP - Fernando
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/


Como em uma cidade em que precisamos de um líder (o prefeito), na comunidade terapêutica existe um representante que exerce a função de liderança do grupo. É preciso também que haja uma serie de normas para que as pessoas envolvidas saibam como devem se comportar.

A recuperação de quem faz parte de uma CT (comunidade terapêutica)

Essa comunidade terapêutica só existe para dar auxilio a pessoas que estão em um processo de recuperação da dependência, por isso são chamadas de comunidades terapêuticas. Tudo que é feito dentro dessa comunidade é pensando na recuperação dos que estão internados.

Como funciona a comunidade terapêutica?

Na comunidade terapêutica existem alguns elementos que são os principais norteadores do tratamento. É muito importante que em qualquer comunidade terapêutica tenha esses três fatores, que auxiliam muito os pacientes, que são:

Disciplina: É muito difícil para o paciente lutar contra sua dependência. Esse paciente precisa recomeçar sua vida praticamente do zero com sua família, trabalho, amigos entre outros. A dependência química traz danos pessoais muito graves, por isso a necessidade de se ter uma disciplina rígida. Essa disciplina é muito complicada para os dependentes por isso a importância de se ter alguém para ajudá-los.

Trabalho: As pessoas que estão internadas, normalmente sofrem com as inúmeras percas que tiveram por causa da dependência. Entre essas percas, esta o trabalho, pois a maioria acaba abandonando seu emprego. Com isso, a pessoa deixa de se sentir parte da sociedade e de ter os benefícios de todo trabalhador. Dentro da comunidade terapêutica, o internado terá a oportunidade de prestar seus serviços para contribuir com o bem estar de todos que fazem parte desse grupo.

Oração: Normalmente, todas as pessoas que são viciadas tratam os vícios como a coisa mais importante da sua vida e se esquecem de Deus. Esse afastamento é prejudicial a vida de qualquer ser humano. Dentro da comunidade terapêutica, os dependentes terão a oportunidade de vivenciar e se reaproximar de Deus para que consigam se livrar do vicio definitivamente.

Claro que há vários outros elementos dentro de uma comunidade terapêutica para auxiliar na recuperação de dependentes. O mais importante é começar o tratamento para que possa recuperar sua vida e ser feliz novamente.

A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?