MENU

07/09/2020 às 13h00min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h00min

Clínica de dependência química em Belo Horizonte

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Se você está procurando uma ótima clínica de dependência química em Belo Horizonte pode ser um desafio, caso não tenha um norte. Mas com um pouco de conhecimento básico e de algumas comparações entre uma clínica e outra, essa tarefa se torna bem mais fácil. Nesse artigo vamos te ajudar a encontrar uma clínica para dependentes químicos de qualidade. Continue a leitura.

A dependência química é hoje uma realidade em quase todas as cidades do Brasil e em Belo Horizonte não é diferente.

Segundo uma matéria do Jornal Estado de Minas, 80% dos dependentes químicos de Minas Gerais começaram a usar drogas entre os 5 e 17 anos de idade. Em 2016 o Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (Cread) fez um levantamento onde mostrava que cerca de 2,3 mil pessoas se tornaram dependentes químicas ainda na infância.

Devido a esses fatos, os rendimentos na escola foram afetados. Aproximadamente 49% dos dependentes conseguiram concluir o ensino fundamental. Números tristes e preocupantes, pois podemos ver de forma bem clara as drogas literalmente destruindo o futuro de muitos jovens. Jovens esses que são o futuro da nação. Por essa e muitas outras razões que uma clínica de recuperação para dependentes químicos se faz necessária, indispensável.

Sabemos que os programas de prevenção ao consumo de drogas promovidos pelo poder público de Belo Horizonte, principalmente trabalhado nas escolas e divulgado entre os jovens é muito importante e apoiamos totalmente. Mas também sabemos que apenas o trabalho de prevenção não é suficiente e o número de usuários de drogas e dependentes químicos aumenta cada vez mais.

Como funciona a clínica de dependência química em Belo Horizonte?

Como funciona a clínica de dependência química em Belo Horizonte

Como funciona a clínica de dependência química em Belo Horizonte

Nossa clínica de dependência química em Belo Horizonte atende jovens, neste caso, menores de idade. Mas também atende adultos, tanto mulheres, quanto homens.

Possuímos programas terapêuticos, atividades físicas e palestras motivacionais ministradas por profissionais da área da saúde.

Nos preocupamos com a reabilitação completa de nossos pacientes, ou seja, nosso objetivo não é apenas fazer com que o paciente deixe de ser um usuário de drogas, que simplesmente interrompa o consumo. Isso é apenas um dos passos da reabilitação completa.

Nosso trabalho também consiste em ajudar o dependente a ter sua vida emocional e psicológica reajustada com atividades terapêuticas e acompanhamento constante.

Além disso, também nos preocupamos com a família do paciente. Orientamos como devem agir quando seu ente querido voltar para casa, quais os cuidados e qual conduta devem ter. Nós chamamos esse procedimento de pós tratamento, que é tão importante quanto a internação.

Também oferecemos suporte aos familiares que de alguma forma sofreram ou sofrem devido a dependência química do ente querido. Nossa clínica de dependência química em Belo Horizonte possui acomodações que foram projetadas para proporcionar conforto, segurança e tranquilidade para nossos pacientes e seus familiares.

Trabalhamos com profissionais experientes, bem qualificados para cuidar de nossos pacientes e ajudá-los a recuperarem suas vidas que foram de certa forma interrompidas pela dependência química. Se você procura uma clínica de dependência química em Belo Horizonte, e ainda está em dúvida, entre em contato conosco. Ficaremos gratos em poder ajudar você!

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?