MENU

07/09/2020 às 13h04min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h04min

Clínica de dependência química no Rio de Janeiro

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Não há dúvidas de que o consumo de drogas e consequentemente a dependência são um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta hoje em dia. No entanto a clínica de dependência química no Rio pode ser considerada o melhor local para tratar a dependência química.

No Brasil são cerca de 3,5 milhões de usuários de drogas ilícitas com idades entre 15 e 55 anos. Infelizmente o número real pode ser bem maior que este, considerando pessoas que são dependentes mas não foram contabilizadas. Como é o caso de moradores de rua ou até mesmo presidiários.

Os números nos têm mostrado que os mais jovens são o principal alvo das drogas. Mesmo as escolas e órgãos públicos fazendo diversas campanhas de prevenção e conscientização, o número de usuários de drogas entre 15 e 25 anos tem aumentado cada vez mais.

Devemos entender bem a diferença entre o usuário de drogas e o dependente químico. A princípio podem parecer a mesma coisa, porém não são.

Existem pessoas que usam algum tipo de droga ilícita, mas este uso não é descontrolado e com uma grande frequência, já o dependente químico não consegue ficar muito tempo sem consumir drogas.

Ou se consegue, apresenta efeitos colaterais como dores de cabeça, mudanças no humor, tremores pelo corpo, entre outros.

De que forma uma clínica de dependência química no Rio pode ajudar?

De que forma uma clínica de dependência química no Rio pode ajudar

De que forma uma clínica de dependência química no Rio pode ajudar

É indiscutível que, quando o assunto é dependência química, a melhor solução é a prevenção. Mas quando fica tarde demais para prevenir, a melhor maneira de ajudar uma vítima das drogas é levá-la a clínica de dependência química no Rio.

Na clínica de reabilitação, o dependente químico irá contar com a ajuda de profissionais preparados para tratar seu problema em especial.

Ao chegar na clínica de recuperação, o paciente irá passar por uma triagem para ver qual a sua real situação no momento.

Nesta triagem exames médicos serão feitos e uma entrevista também, onde o paciente responderá algumas questões para que o terapeuta possa entender os motivos que o levaram a consumir drogas, quando o consumo moderado se tornou dependência e outros fatores que ajudarão a clínica de de recuperação a iniciar o tratamento adequado, para que o paciente se recupere o mais rápido possível.

O tempo que o paciente irá permanecer internado na clínica de dependência química no Rio depende também dessa triagem.

Na clínica de reabilitação, além de tratamento médico e psicológico, o paciente também contará com atividades recreativas que o ajudarão no processo de reabilitação. Entre essas atividades estão a prática de esportes, aulas de artesanato, aulas de jardinagem, entre outras.

Além das atividades recreativas, a clínica de dependência química no Rio também proporciona aos seus pacientes palestras motivacionais ministradas geralmente por profissionais na área da saúde e especializados em dependência química.

Para saber mais detalhes sobre a clínica de dependência química no Rio entre em contato conosco. Estamos preparados para esclarecer suas dúvidas e ajudar no que pudermos.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?