Não há dúvidas de que o consumo de drogas e consequentemente a dependência são um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta hoje em dia. No entanto a clínica de dependência química no Rio pode ser considerada o melhor local para tratar a dependência química.
No Brasil são cerca de 3,5 milhões de usuários de drogas ilícitas com idades entre 15 e 55 anos. Infelizmente o número real pode ser bem maior que este, considerando pessoas que são dependentes mas não foram contabilizadas. Como é o caso de moradores de rua ou até mesmo presidiários.
Os números nos têm mostrado que os mais jovens são o principal alvo das drogas. Mesmo as escolas e órgãos públicos fazendo diversas campanhas de prevenção e conscientização, o número de usuários de drogas entre 15 e 25 anos tem aumentado cada vez mais.
Devemos entender bem a diferença entre o usuário de drogas e o dependente químico. A princípio podem parecer a mesma coisa, porém não são.
Existem pessoas que usam algum tipo de droga ilícita, mas este uso não é descontrolado e com uma grande frequência, já o dependente químico não consegue ficar muito tempo sem consumir drogas.
Ou se consegue, apresenta efeitos colaterais como dores de cabeça, mudanças no humor, tremores pelo corpo, entre outros.
É indiscutível que, quando o assunto é dependência química, a melhor solução é a prevenção. Mas quando fica tarde demais para prevenir, a melhor maneira de ajudar uma vítima das drogas é levá-la a clínica de dependência química no Rio.
Na clínica de reabilitação, o dependente químico irá contar com a ajuda de profissionais preparados para tratar seu problema em especial.
Ao chegar na clínica de recuperação, o paciente irá passar por uma triagem para ver qual a sua real situação no momento.
Nesta triagem exames médicos serão feitos e uma entrevista também, onde o paciente responderá algumas questões para que o terapeuta possa entender os motivos que o levaram a consumir drogas, quando o consumo moderado se tornou dependência e outros fatores que ajudarão a clínica de de recuperação a iniciar o tratamento adequado, para que o paciente se recupere o mais rápido possível.
O tempo que o paciente irá permanecer internado na clínica de dependência química no Rio depende também dessa triagem.
Na clínica de reabilitação, além de tratamento médico e psicológico, o paciente também contará com atividades recreativas que o ajudarão no processo de reabilitação. Entre essas atividades estão a prática de esportes, aulas de artesanato, aulas de jardinagem, entre outras.
Além das atividades recreativas, a clínica de dependência química no Rio também proporciona aos seus pacientes palestras motivacionais ministradas geralmente por profissionais na área da saúde e especializados em dependência química.
Para saber mais detalhes sobre a clínica de dependência química no Rio entre em contato conosco. Estamos preparados para esclarecer suas dúvidas e ajudar no que pudermos.
Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br