MENU

07/09/2020 às 13h19min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h19min

Como internar menor de idade em uma clínica de recuperação?

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Sim, saber como internar um menor de idade em uma clínica de recuperação, muitas vezes é o desejo de algumas pessoas, principalmente para aquelas que estão vendo a dependência presente na vida de seus familiares sem poder fazer muita coisa.

Atualmente é bem comum observarmos que os menores de idade estão envolvidos com a dependência química e o alcoolismo, sendo que até mesmo crianças já conseguimos ver nessa situação.

Saber como ajudar pode ser mais difícil do que imaginamos, sendo que na maioria das vezes as dúvidas são enormes, sendo assim, caso você possua essa dúvida fique por aqui e entenda um pouco mais.

Por que internar um menor de idade em uma clínica de recuperação?

De fato, como internar um menor de idade em uma clínica de recuperação pode ser uma decisão mais difícil de tomar do que muitas pessoas imaginam, e isso acontece porque em partes as pessoas ainda não sabem como funcionam esses centros.

A curiosidade geralmente acaba sendo a porta de entrada para o mundo dos vícios em álcool ou drogas, entretanto, em alguns locais muitas crianças são aliciadas pelo próprio tráfico, sendo esse um dos maiores problemas do país.

O adolescente/criança, está com sua mente em formação, logo é bem mais fácil conduzir os mesmos a cometerem esses erros tão graves da experimentação. Geralmente o desejo de experimentar novas sensações ocorrem nessa fase da adolescência, com o passar dos anos diminui.

Em alguns casos, o nível da dependência é tão grave que acabamos tendo que internar um menor de idade em uma clínica de recuperação, é nesse momento que os pais e familiares entram em desespero, por não entender o funcionamento e o trabalho realizado.

Internar esse menor de idade, poderá ser a única chance que essa criança/adolescente possui, não podemos deixar com que os mesmos cheguem a níveis altos de dependência química e do álcool.

Saiba como funciona uma clínica de reabilitação para menores de idade

Geralmente os menores de idade atendidos nas unidades dos centros educacionais de internação, acabam passando por tratamento da dependência química e/ou alcoolismo, justamente durante o tempo em que foi determinado.

Existem algumas fases do tratamento, é importante saber antes de internar um menor de idade em uma clínica de recuperação, entre essas etapas podemos destacar as seguintes:

1.1 Fase da desintoxicação

Essa é a etapa em que o paciente acaba passando por exames laboratoriais para saber como seu estado físico está de saúde, durante esse período o paciente deverá ser assistido de perto por médicos e pela própria equipe de enfermagem.

Caso seja necessário, esses menores passam por tratamentos medicamentosos, para ajudar a amenizar os efeitos da abstinência física e psicológica, acelerando o processo de desintoxicação do mesmo.

1.2 Fase da conscientização

Essa etapa é importante justamente porque o paciente acaba restaurando alguns dos valores que foram afetados pela dependência química, somente assim o mesmo conseguirá com o apoio da equipe desenvolver habilidades necessárias, e utilizar ferramentas para uma nova maneira de viver.

1.3 Etapa da reinserção social

Nessa última fase o paciente deverá trabalhar com todas as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo esse processo do tratamento. A conscientização do retorno dessa pessoa à sociedade deverá ser exercitada com toda a equipe, para enfrentar dificuldades.

As internações para menores dependem dos familiares ou ainda da própria ordem da justiça!

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?