MENU

07/09/2020 às 13h41min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h41min

Dependência química sintomas

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Já percebeu alguém que está se tornando mais distante ou agressivo de uma hora para a outra? Começou a mudar e estar com pessoas diferentes? Esses são alguns dos sinais que podem demonstrar como funciona a dependência química sintomas.

A dependência química é uma questão que atinge de maneira muito sútil a pessoa. Como há um acesso muito fácil as drogas, a convivência com pessoas que utilizam, são alguns dos fatores que podem favorecer o uso da droga.

Por conta disso, é bem comum que o primeiro contato com as drogas seja já na infância, seja através da bebida alcoólica ou drogas ilícitas. Uma das melhores maneiras para lutar contra a dependência química é através da conversa. É necessário criar uma relação de confiança e vínculo, abrindo espaço para a pessoa compartilhar os seus sentimentos.

É fundamental que os familiares estejam atentos aos primeiros sintomas e sinais de mudanças de comportamento para poder oferecer ajuda. É muito importante conseguir evitar que a situação piore, trazendo problemas para a saúde mental e física da pessoa.

Sintomas da dependência química

dependência química sintomas podem ser sentidos através da mudança de humor e no comportamento. Começam a se tornar pessoas mais reservadas, introspectivas, tristes ou demonstrando muita culpa. Dependendo da droga usada, também podem se tornar mais agressivos, sem motivo aparente.

O dependente químico também vai procurar estar próximo das pessoas que vão incentivar o uso da droga, por isso, podem começar a ter amigos que não costumavam ter antes. Ao perceber essas mudanças é muito importante prestar atenção aos mínimos sinais.

A pessoa que usa droga também tem alguns sintomas físicos, como a presença de hematomas, ferimentos, arranhões ou sangramentos, conforme o tipo de droga. As roupas também podem demonstrar algo ou objetos encontrados juntos, como garrafas vazias, canudos, objetos perfurantes, cachimbos.

dependente químico também apresenta algumas alterações no seu metabolismo, com falta ou excesso de apetite. O seu semblante também é diferente, com olhos vermelhos, nariz irritado sendo algum dos sinais.

O abuso de drogas também pode trazer transtornos mentais. Assim, a pessoa pode demonstrar um desequilíbrio emocional, se tornando mais agressivo ao tentar esconder ou conseguir mais droga. Alguns apresentam um sentimento profundo de tristeza quando longe da droga.

Como ajudar o dependente químico?

Depois que se entende a dependência química sintomas, é importante compreender que não é uma tarefa fácil conseguir ajudar essa pessoa. Demanda muita paciência e tempo para primeiro conseguir fazer a pessoa se conscientizar em relação ao seu consumo abusivo de drogas.

Conseguindo ultrapassar essa etapa, é a hora de apresentar as opções de tratamento, mostrando como a recuperação é importante para que ele possa voltar a ter uma vida normal longe das drogas. Mostrar todas as consequências negativas que a droga traz para ele e para os outros ao seu redor.

Clínica Grupo Reconduzir consegue oferecer o que há de melhor em uma equipe profissional multidisciplinar para realizar o atendimento e tratamento de dependência química com todos os cuidados e respeito para com o paciente.


Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?