MENU

07/09/2020 às 13h50min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h50min

Dependência química Goiânia

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


dependência química Goiânia já se tornou um problema de saúde pública, onde afeta milhares de pessoas. A doença é considerada crônica e apresenta características que são diferentes dos demais transtornos mentais. Dessa maneira, o tratamento de dependência química necessita de cuidados específicos.

Para quem se localizada em Goiânia, é importante procurar por um local que realize o tratamento, como é indicado em Clínicas de Reabilitação. A dependência não é uma questão apenas social, demandando que o atendimento seja realizado de maneira completa, abordando as questões físicas, mentais e sociais.

O que é a dependência química?

dependência química precisa ser vista como um problema de saúde, por isso, tem que ser tratada da mesma maneira. Quando se olha como um problema apenas social, o tratamento oferecido não vai ser completo. É fundamental que a abordagem seja com médicos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, psicólogos e assistentes sociais.

O álcool é considerado a droga mais letal de total, com um número de mais de 3 milhões de pessoas que morrem por conta do uso de bebida alcoólica. Um dos piores momentos para quem é dependente químico é a hora em que ele resolve parar de usar a substância. A abstinência do álcool, por exemplo, é uma das piores, perdendo apenas para a heroína.

Como a abstinência é um momento muito delicado e parte fundamental do tratamento da dependência química, é importante que seja realizado em lugares seguros. A abstinência pode causar até mesmo morte. Assim, a pessoa precisa ser monitorada por profissionais da saúde que vão oferecer todos os cuidados necessários para que a abstinência não seja tão desconfortável e que também não resulte em uma crise convulsiva.

Tratamento da dependência química em Goiânia

Depois que há a internação do paciente, que pode durar um tempo variado, conforme a gravidade da dependência química, ainda existem outros processos que fazem parte da recuperação e que podem contribuir para que o resultado seja ainda mais completo e duradouro.

É muito importante que seja abordado as questões de prevenção de recaídas, para que o paciente possa sair da clínica totalmente reabilitado, percebendo como funcionam os seus sintomas, vontades, fissuras, para que ele possa saber como controlar. Outro aspecto a ser analisado é que o paciente perde a capacidade de assumir as suas responsabilidades, muitas vezes perdendo emprego, por exemplo. Dessa maneira, faz parte do tratamento também colocar o paciente para desenvolver as suas habilidades, retomando suas atividades.

O tratamento é realizado por uma equipe de profissionais que é formada em diferentes áreas para poder realizar um atendimento completo. No Grupo Clínica de Recuperação Reconduzir há uma equipe especializada para realizar o atendimento, passando por todos os aspectos biológicos, sociais e psicológicos para poder reabilitar completamente o dependente.

Com a localização da Clínica de Reabilitação em Goiânia para dependência química, é necessário que a ajuda profissional seja buscada o mais rápido possível. Com diferentes tipos de tratamentos e com um espaço acolhedor, que preza acima de tudo pelo respeito com o paciente, a dependência química pode e deve ser tratada de maneira digna e completa.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?